Endrick vira esperança para acabar com carência de camisa 9 no Real
Clube merengue parabenizou o jovem atacante do Palmeiras, após Verdão conquistar o Campeonato Brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
A saída de Karim Benzema ao fim da última temporada causou uma lacuna considerável no Real Madrid. Sem o francês pentacampeão da Champions League, Carlo Ancelotti tentou fazer adaptações, até achou jogadores que estão marcando gols, mas nenhum deles que seja de fato um camisa 9.
No entanto, uma esperança começa a ganhar forças para o torcedor do Real, o crescimento de Endrick no Palmeiras meses antes de reforçar o time espanhol.
O Real joga neste sábado, às 12h15 (horário de Brasília), pela 16ª rodada contra o Bétis. A equipe merengue lidera o Campeonato Espanhol com 38 pontos, mesma quantidade do Girona.
O jovem de 17 anos foi o protagonista na reta final do Brasileirão, justamente no momento de crescimento do Alviverde na competição. No jogo da “virada de chave”, diante do Botafogo na heroica virada por 4 x 3, Endrick marcou duas vezes e foi o grande nome da vitória que deu ao time fôlego para buscar a taça.
Mas não foi só isso: ao todo, foram 6 gols nos últimos oito compromissos do ano. O último deles, justamente na partida que garantiu o título para o Verdão, diante do Cruzeiro, no empate por 1 x 1.
Diante desse crescimento, o Real Madrid fez questão de parabenizar o atacante pelo seu desempenho na conquista. O treinador Carlo Ancelotti, em outra oportunidade, afirmou que está acompanhando o seu desenvolvimento.
“Nós estamos observando e estamos encantados com ele. Estamos observando que sua evolução é muito, muito rápida. Estou encantado que ele possa estar conosco na próxima temporada”, pontuou Ancelotti.
Endrick chega ao Real Madrid no meio de 2024. Até lá, nomes como o de Jude Bellingham, Rodrygo e até mesmo de Joselu são os principais na criação de gols para a equipe.