Endrick se torna o quarto jogador mais jovem a marcar pela Seleção
Com 17 anos e 245 dias, Endrick decidiu o jogo do Brasil contra a Inglaterra, neste sábado (23/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Após marcar o gol da vitória do Brasil contra a Inglaterra, neste sábado (23/3), em Wembley, todas as atenções estão sendo naturalmente voltadas a Endrick. E, ao balançar as redes, o jovem do Palmeiras se tornou o quarto mais jovem a marcar pela Seleção.
À frente de Endrick aparecem jogadores históricos do Brasil, são eles: Pelé, Edu e Ronaldo Fenômeno. Além disso, o atacante do Palmeiras empurrou outro jogador marcante para a quinta posição. Coutinho, que marcou com 17 anos e 323 dias, caiu no ranking. Confira a lista:
Pelé: 16 anos e 257 dias (1957);
Edu: 16 anos e 306 dias (1966);
Ronaldo: 17 anos e 228 dias (1994);
Endrick: 17 anos e 245 dias (2024).
Rebote
O gol saiu aos 34 minutos do 2º tempo, Andreas Pereira fez um lindo lançamento para Vini Jr., que saiu na cara do gol, mas contou com uma defesa de Pickord. No rebote, Endrick apareceu bem para desempatar o placar e fazer seu primeiro gol com a Seleção Brasileira.
Já no final da partida, praticamente no último lance, Endrick ainda teve a oportunidade de marcar o segundo gol após ótimo contra-ataque, mas acabou parando no goleiro Pickford.
Agora, a Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (26/3), em amistoso contra a Espanha, às 17h30. Jogo acontece para reforçar o compromisso contra a violência e o racismo no futebol, após casos recorrentes de ataques racistas contra Vinícius Júnior, estrela do Real Madrid.
O jogo marcou as estreias do goleiro Bento, dos zagueiros Beraldo e Fabrício Bruno, do volante João Gomes e do treinador Dorival Júnior.