metropoles.com

Endrick marca de novo e Brasil empata com a Espanha no último lance

Espanha e Brasil empataram em 3 x 3 em jogo para reforçar o compromisso contra o racismo no futebol após casos recorrentes contra Vini Jr

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Endrick comemora novo gol pela Seleção Brasileira - Metrópoles
1 de 1 Endrick comemora novo gol pela Seleção Brasileira - Metrópoles - Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Em jogo que aconteceu para reforçar o compromisso contra a violência e o racismo no futebol, Brasil e Espanha empataram, nesta terça-feira (26/3), por 3 x 3. Sem VAR, o jogo acabou sendo marcado por dois pênaltis polêmicos para a seleção europeia.

A Espanha foi dominante durante todo o primeiro tempo, abriu o placar com um pênalti questionável, e chegou a fazer 2 x 0. O Brasil achou um golaço, com Rodrygo, no final da primeira etapa após erro de Unai Simón.

O time de Dorival Júnior empatou logo no começo do 2º tempo, com a estrela de Endrick. Um belo gol de fora da área.

Porém, já no final da partida, a Espanha empatou com Rodri, em novo pênalti polêmico.

Mas, no fim, em pênalti claro de Carvajal em Galeno, que segurou a perna direita do atacante, Lucas Paquetá empatou em 3 x 3.

1º tempo

Nos primeiros 10 minutos, o Brasil teve dificuldades para sair do campo de defesa. A Espanha começou a partida numa marcação com bloco alto, no campo da Seleção, e com muita pressão para que o time de Dorival não tocasse muitos passes.

Aos 10 minutos, Yamal fez jogada individual pela direita, e acabou sofrendo pênalti  de João Gomes. O lance foi muito polêmico, mas, sem VAR, a decisão de campo foi mantida.

Rodri converteu a penalidade, abrindo o placar para a Espanha. O volante bateu no meio do gol de bento, descolando o goleiro do Athletico-PR.

A Espanha abriu o 2 x 0 com uma pintura de Dani Olmo. O camisa 10 da Espanha recebeu dentro da área e, num espaço muito curto, deu uma linda caneta em Beraldo, cortou Bruno Guimarães e chutou de esquerda no canto direito de Bento.

O Brasil diminuiu com um golaço de Rodrygo, aos 38 do 1º tempo. Unai Simón tentou sair jogando com os pés, o camisa 10 da Amarelinha interceptou o passe e mandou por cobertura.

2º tempo

Dorival fez quatro mudanças logo no intervalo. Entraram: André; Yan Couto; Andreas Pereira e Endrick. Saíram: João Gomes; Danilo; Bruno Guimarães e Raphinha.

Endrick: o iluminado. Aos quatro minutos do segundo tempo, Andreas Pereira bateu escanteio na área, Laporte rebateu, e o camisa 21, de primeira, na entrada da área, finalizou no canto direito de Unai Simón. O primeiro do jovem no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, clube que irá se transferir em julho.

Aos 39 minutos do 2º tempo, mais um pênalti polêmico para a Espanha. Yamal achou Carvajal, Beraldo dividiu com o lateral do Real Madrid e árbitro marcou a penalidade.

Rodri, de novo, anotou, agora tirando Bento da foto. O camisa 16 bateu no canto direito do goleiro da Seleção, que pulou para o lado esquerdo.

No último lance, Galeno sofreu pênalti de Carvajal, que segurou a perna direita do atacante brasileiro. Paquetá foi para a cobrança e deslocou Unai Simón.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?