Destaque na final, Endrick vive clima de despedida no Palmeiras
Negociado com o Real Madrid, Endrick deve se juntar à equipe em julho, quando completa 18 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Destaque do Palmeiras na vitória diante do Santos na decisão do Campeonato Paulista, o jovem atacante Endrick vive seus últimos momentos com a camisa da equipe alviverde. O jogador conquistou o último título possível com o Verdão e agora vai jogar suas últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro e Libertadores antes de se juntar ao Real Madrid.
Endrick teve uma noite espetacular contra o Santos, com participação nos gols decisivos para a conquista do título, seu o quinto com a camisa do Palmeiras. Ao todo, Endrick já venceu duas edições de Campeonato Paulista, dois Campeonatos Brasileiros e uma Supercopa do Brasil. Depois de ser substituído, já no fim da partida, Endrick retornou ao campo de banho tomado, pronto para uma festa com os companheiros. Essa deva ser sua última conquista com o Palmeiras.
Negociado com o time espanhol, Endrick deve ir para o novo clube em julho deste ano, quando completa os 18 anos de idade. Ele vai se juntar a outros três brasileiros que estão no time merengue: Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão. Com os dois primeiros, o atacante já atuou durante os amistosos da Seleção Brasileira diante da Inglaterra e Espanha.
Até lá, o jogador ainda deve disputar as partidas pela fase de grupos da Libertadores e algumas rodadas do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe é na quinta-feira (11/4), quando o Verdão joga contra o Liverpool do Uruguai em casa pela 2ª rodada da Libertadores.
No domingo (14/4), será a estreia da equipe no Brasileirão. Atual campeão da competição, o Palmeiras vai até o Barradão jogar contra o Vitória.
A expectativa é de que Endrick permaneça no Verdão até o dia 3 de junho. O jogador deve ser convocado por Dorival Júnior para a disputa da Copa América, que terá início no dia 20 de junho.