Encontro entre embaixadas reúne torcedores de Inglaterra e Holanda
Encontro foi promovido pelas embaixadas do Reino Unido e dos Países Baixos, nesta quarta-feira (10/7)
atualizado
Compartilhar notícia
Em evento conjunto, embaixadores do Reino Unido e dos Países Baixos reuniram torcedores para assistir à semifinal da Eurocopa em Brasília, entre Inglaterra e Holanda, nesta quarta-feira (10/7). Um clima amistoso na embaixada do Reino Unido deu o tom do encontro entre holandeses e ingleses.
No fim, apesar da vitória inglesa por 2 x 1, os torcedores dos dois países celebraram e confraternizaram no encontro entre nações.
O evento foi uma ação conjunta entre as duas embaixadas, como explica o embaixador dos Países Baixos, Andre Driessen.
“Nos encontramos, a embaixadora e eu, quando estávamos vendo os jogos das quartas de final. Ela estava sentada ao meu lado, vendo a partida da Inglaterra, que antecedeu a nossa, e decidimos: ‘Bem, se chegarmos na semifinal, por que não montamos uma festa conjunta?’ O espírito esportista. Os países são muito similares, gostamos muito de esporte, gostamos muito de futebol”, disse o embaixador holandês.
Para a embaixadora do Reino Unido, Stephanie Al-Qaq, foi uma oportunidade de promover a união de povos amigos, que, agora, se enfrentaram dentro de campo. “O futebol reuniu todos, não? É alguma coisa em comum. Reino Unido e Brasil, Reino Unido com nossos amigos de Países Baixos. Então, nós quisemos juntar, mas vamos ver. Vai ser um jogo difícil”, afirmou.
Antes da bola rolar, quando perguntada sobre um possível resultado da partida, a embaixadora británica foi breve. “2 x 1, mais extra-time (nos acréscimos)”. Já o embaixador holandês também apostou em um 2 x 1, mas para os Países Baixos.
Driessen ainda apontou o atacante Gakpo, um dos artilheiros da Eurocopa, como uma das estrelas da partida. “O Gakpo é realmente o artilheiro do torneio, então esperamos que ele marque outro gol. Vamos por 2 x 1 ganhando a Holanda e com esse resultado já chegamos à final”, declarou Driessen.
Quem também marcou presença na Embaixada do Reino Unido para prestigiar o evento foi o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, e ex-jogador de futebol Athirson Mazzoli. Para o ídolo do Flamengo, iniciativas como essa das duas embaixadas, cumprem o objetivo de um esporte como o futebol: unir povos.
“É o que a gente precisa cada vez mais dentro, não só no Brasil, mas no mundo, essa compaixão entre os povos, cada vez mais ter essa união, ter esse respeito. E o futebol tem essa virtude de aproximar, todos. Então a gente fica feliz de ter sido convidado, participar de um evento tão grandioso”, pontuou Athirson.