metropoles.com

Em treino aberto, torcida do Corinthians repete cantos homofóbicos

Torcedores do Timão voltaram a entoar música que rendeu punição ao clube, em treino aberto nesta terça-feira (15/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fernando Bueno
Imagem mostra torcedores do Corinthians em estádio - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra torcedores do Corinthians em estádio - Metrópoles - Foto: Fernando Bueno

O Corinthians fez um treino aberto nesta terça-feira (15/8) na Neo Química Arena e recebeu um grande público antes da decisão da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Morumbi, quarta-feira (16/8).

Em clima de jogo, com muitas bandeiras, faixas e enorme repertório, os torcedores declararam que a partida de volta “é guerra” e chegaram até a repetir gritos homofóbicos nas arquibancadas que custaram um jogo de punição com portões fechados diante do Vasco.

Puxado por Renato Augusto e Cássio, o time foi a campo já no cair da noite, com show de luzes na entrada do gramado e muitos rojões. Receber o “calor” da torcida foi a saída encontrada pelo fato de apenas são-paulinos poderem ir no Morumbi. A estratégia já havia dado certo na final do Paulistão de 2018, contra o Palmeiras, quando o time ganhou por 1 x 0 no Allianz Parque e levou nos pênaltis. Desta vez a vantagem é corintiana após 2 x 1 na ida.

Desde o domingo, na virada contra o Coritiba, que a torcida vem entoando cânticos de “guerra” e usando músicas usando homofobia com o nome do São Paulo. Nesta terça-feira, mais uma vez houve exagero nas provocações, bastante homofobia e muita festa com gols no rachão.

“É guerra, é guerra, é guerra, amanhã é guerra”, foi cantado por vezes durante a atividade. Também teve a ameaça com “se o Corinthians não ganhar, o pau vai quebrar.” Na maior parte das atividades, porém, muito apoio e cantoria de incentivo.

Cássio não participou do rachão. Fez atividade à parte. Vanderlei Luxemburgo, que mandava corações à torcida, ensaiou pênaltis apenas no CT Joaquim Grava para não dar armas ao oponente. Uma possível derrota por um gol leva a decisão da vaga para penalidades – o Corinthians passou por Remo, Atlético-MG e América-MG nos pênaltis.

A parte mais divertida para os torcedores foi o recreativo, com os jogadores bastante sorridentes e esbanjando tranquilidade.

Yuri Alberto anotou um gol e comemorou deslizando no gramado, para enorme “explosão” de alegria nas arquibancadas. O atacante fez três gols nos últimos cinco jogos. No fim, o time deu uma volta olímpica para agradecer o enorme apoio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?