metropoles.com

Em São Januário, Galo empata com Vasco e vai à final da Copa do Brasil

Com golaço de Hulk na reta final da partida, o Galo empatou com o Vasco fora de casa e garantiu vaga na grande decisão da Copa do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Schneider/Getty Images
Imagem colorida de Hulk, jogador do Atlético-MG- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Hulk, jogador do Atlético-MG- Metrópoles - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Com golaço de Hulk no final da partida, o Galo empatou com o Vasco em 1 x 1 e garantiu o seu lugar na grande decisão da Copa do Brasil. Em São Januário, o Atlético-MG precisava apenas do empate para se classificar, após vencer o Cruzmaltino de virada, por 2 x 1, no jogo de ida do duelo, na Arena MRV.

O Galo aguarda a decisão entre Flamengo e Corinthians neste domingo (20/10) para conhecer o seu adversário na grande final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu o Timão por 1 x 0 no Maracanã.

Vasco empata no agregado

O jogo começou agitado, com o Vasco tentando colocar pressão na equipe do Galo. Apesar disso, foi o Atlético-MG quem teve a primeira chance clara de gol na partida, em chute de Battaglia que ainda acertou a trave após defesa de Léo Jardim.

O lance decisivo do primeiro tempo veio aos 29 minutos do duelo, quando a bola bateu no braço de Otávio dentro da área após lançamento de Piton. Depois de seis minutos de espera para análise do VAR, a penalidade foi assinalada e Vegetti acertou cobrança para o Vasco.

Com a igualdade no placar agregado, os dois times se lançaram ao ataque. O Vasco quase ampliou a vantagem em boas chances de Puma e Léo. Já o Galo quase empatou o jogo em lance na reta final, mas Lyanco chutou por cima da meta de Léo Jardim.

Vasco pressiona

Com o placar do primeiro tempo, o joga se encaminhava aos pênaltis. De volta do intervalo, o Vasco tentou pressionar o Atlético-MG e Vegetti desperdiçou chance clara de ampliar a vantagem do Cruzmaltino após lançamento de Coutinho.

Encurralado, o Galo não conseguia agredir a área do Vasco. A primeira chance clara do time de Milito na segunda metade do jogo veio com Paulinho, já aos 30 minutos do segundo tempo. A equipe mineira já parecia desacreditada quando Hulk acertou lindo chute e marcou golaço para colocar o Atlético-MG na final da Copa do Brasil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?