metropoles.com

Em ritmo de vingança: Fluminense quer colocar trauma com LDU para trás

Pedra no sapato, Fluminense joga a primeira de duas partidas contra a LDU nesta quinta-feira (22/2), às 21h30, pela Recopa Sul-Americana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
Imagem dos jogadores do fluminense comemorarando o gol na partida contra no nova iguaçu pelo campeonato carioca 2024
1 de 1 Imagem dos jogadores do fluminense comemorarando o gol na partida contra no nova iguaçu pelo campeonato carioca 2024 - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Para o Fluminense, a vingança é um prato que se come quente e com ânsia para ser finalizado. Depois de duas derrotas de nível continental para a LDU, o Tricolor Carioca volta a enfrentar o time de Quito nesta quinta-feira (22/2), às 21h30.

Esta será a primeira de duas partidas entre as equipes brasileira e equatoriana pela Recopa Sul-Americana de 2024. A competição é disputada pelo campeão da Libertadores de 2023, o Fluminense, e pelo campeão da Copa Sul-Americana do último ano, a LDU.

O jogo de ida será disputado no Estádio Rodrigo Paz Delgado em Quito, no Equador. Já o jogo de volta será sediado no Maracanã, no Rio de Janeiro, casa do Fluminense.

Trauma antigo

Fluminense e LDU tem um histórico antigo de confrontos continentais e já se enfrentaram em um total de oito ocasiões diferentes. Ao olhar o retrospecto, o torcedor comum pode se enganar com a vantagem de quatro vitórias do clube carioca contra três da equipe de Quito.

Apesar da vantagem no confronto, o Fluminense chega para a Recopa Sul-Americana engasgado com um trauma antigo contra a equipe da LDU.

No final da década de 2010, o Tricolor Carioca perdeu duas finais continentais seguidas para o time do Equador. Em 2008, após virada incrível na final da Libertadores, com direito a hat-trick de Thiago Neves, a equipe de Laranjeiras perdeu o título da Glória Eterna.

Já em 2009, o Fluminense foi derrotado pelo clube de Quito na final da Copa Sul-Americana por apenas um gol de diferença após marcar um 3 x o no jogo de volta da final.

De volta a uma final continental contra o seu maior algoz, o Fluminense quer exorcizar de vez o fantasma da LDU e pode fazê-lo na próxima quinta-feira (29/2), no Maracanã, palco das suas duas derrotas para a equipe na Libertadores e na Sul-Americana.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?