Em ritmo de vingança: Fluminense quer colocar trauma com LDU para trás
Pedra no sapato, Fluminense joga a primeira de duas partidas contra a LDU nesta quinta-feira (22/2), às 21h30, pela Recopa Sul-Americana
atualizado
Compartilhar notícia
Para o Fluminense, a vingança é um prato que se come quente e com ânsia para ser finalizado. Depois de duas derrotas de nível continental para a LDU, o Tricolor Carioca volta a enfrentar o time de Quito nesta quinta-feira (22/2), às 21h30.
Esta será a primeira de duas partidas entre as equipes brasileira e equatoriana pela Recopa Sul-Americana de 2024. A competição é disputada pelo campeão da Libertadores de 2023, o Fluminense, e pelo campeão da Copa Sul-Americana do último ano, a LDU.
O jogo de ida será disputado no Estádio Rodrigo Paz Delgado em Quito, no Equador. Já o jogo de volta será sediado no Maracanã, no Rio de Janeiro, casa do Fluminense.
Trauma antigo
Fluminense e LDU tem um histórico antigo de confrontos continentais e já se enfrentaram em um total de oito ocasiões diferentes. Ao olhar o retrospecto, o torcedor comum pode se enganar com a vantagem de quatro vitórias do clube carioca contra três da equipe de Quito.
Apesar da vantagem no confronto, o Fluminense chega para a Recopa Sul-Americana engasgado com um trauma antigo contra a equipe da LDU.
No final da década de 2010, o Tricolor Carioca perdeu duas finais continentais seguidas para o time do Equador. Em 2008, após virada incrível na final da Libertadores, com direito a hat-trick de Thiago Neves, a equipe de Laranjeiras perdeu o título da Glória Eterna.
Já em 2009, o Fluminense foi derrotado pelo clube de Quito na final da Copa Sul-Americana por apenas um gol de diferença após marcar um 3 x o no jogo de volta da final.
De volta a uma final continental contra o seu maior algoz, o Fluminense quer exorcizar de vez o fantasma da LDU e pode fazê-lo na próxima quinta-feira (29/2), no Maracanã, palco das suas duas derrotas para a equipe na Libertadores e na Sul-Americana.