Em reta final de Gabigol, Flamengo recebe o Internacional no Maracanã
Enquanto o Flamengo apenas vive os momentos finais do atacante, o Internacional precisa vencer para seguir sonhando com o título brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Gabigol vive seus momentos finais com a camisa do Flamengo. Neste domingo (1º/12), contra o Internacional pela 36ª rodada do Brasileirão, o camisa 99 faz seu penúltimo jogo no Maracanã com a camisa Rubro-Negra.
Vale destacar que o clube carioca não possui mais chances de conquistar o Brasileirão mesmo que vença o Internacional. Já pelo lado colorado, em caso de vitória no Maracanã, ainda haverá chances matemáticas.
Se vencer o confronto contra o Flamengo, o Internacional atinge 68 pontos na tabela, ficando cinco atrás do líder Botafogo. Para seguir sonhando com o título, além de vencer o Rubro-Negro no Rio de Janeiro, o time comandado por Roger Machado tem a necessidade de vencer o Botafogo, que soma 73 pontos, na 37ª rodada, deixando tudo em aberto para a 38ª rodada.
Para derrotar o Rubro-Negro em solo carioca, o time do Rio Grande do Sul aposta na sequência de 16 jogos sem saber o que é perder. A última derrota do Internacional no ano foi no dia 18 de agosto, quando foi batido pelo Atlético-GO por 1 x 0, em Goiânia.
Momentos finais de Gabigol no Flamengo
O confronto diante do Internacional pode marcar a penúltima vez que o camisa 99 entra em campo no Maracanã defendendo as cores do Flamengo.
O próximo clube de Gabigol, que após o título da Copa do Brasil anunciou que não permanece no Rubro-Negro, ainda é incerto. O nome do atacante já foi ligado ao Santos e ao Cruzeiro e, ao que tudo indica, o clube mineiro é o favorito para ter o jogador a partir de 2025.
De qualquer maneira, é certo que o próximo clube de Gabigol no Brasil vai contar com um atleta goleador no Brasileirão. Desde 2014, o atual jogador do Flamengo é o atleta com mais gols marcados na competição, com 111 bolas na rede.
Gols por ano de Gabigol no Brasileirão
- 2014 (Santos): 8 gols
- 2015 (Santos): 10 gols
- 2016 (Santos): 5 gols
- 2018 (Santos): 18 gols
- 2019 (Flamengo): 25 gols
- 2020 (Flamengo): 14 gols
- 2021 (Flamengo): 12 gols
- 2022 (Flamengo): 11 gols
- 2023 (Flamengo): 5 gols
- 2024 (Flamengo): 3 gols