Em Paris, atleta do DF será primeira brasileira no parabadminton
Daniele Souza foi confirmada nas Paralimpíadas pela Federação Mundial de Badminton (BWF), e será a primeira brasileira na modalidade
atualizado
Compartilhar notícia
A atleta Daniele Souza, de 31 anos, será a primeira brasileira a representar o Brasil no parabadminton em Jogos Paralimpícos. Nascida no Distrito Federal, ela treina atualmente no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) de Samambaia e conquistou a vaga para estar em Paris 2024.
Devido ao processo de classificação, Daniele preferiu tentar primeiro a vaga por duplas, mas não teve êxito. No entanto, ela confirmou a vaga na competição simples.
Ela começou a carreira de atleta paralímpica em 2012, quando ainda divida seus treinamentos entre os COPs de Samambaia e Estrutural. Um dos seus principais resultados foi o título no Parapan de Santiago, no Chile, em 2023, na categoria WH1.
“A ficha ainda não caiu, mas vou dar o meu melhor, o trabalho será pesado, e preciso fazer aprimoramento de algumas coisas. Agora é dedicação dobrada”, disse ela sobre a felicidade de se classificar e sobre os treinamentos que tem realizado.
Ela também falou sobre a dedicação cada vez maior ao esporte. “Eu amo o que faço, e o que mais me motiva a seguir é lembrar de tudo que passei e vivi, e ver onde estou hoje, Deus é o meu alicerce, ele que me sustenta e me dá forças para seguir”, concluiu.