metropoles.com

Em Paris, atleta do DF será primeira brasileira no parabadminton

Daniele Souza foi confirmada nas Paralimpíadas pela Federação Mundial de Badminton (BWF), e será a primeira brasileira na modalidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Atleta Daniele Parabadminton
1 de 1 Atleta Daniele Parabadminton - Foto: Reprodução

A atleta Daniele Souza, de 31 anos, será a primeira brasileira a representar o Brasil no parabadminton em Jogos Paralimpícos. Nascida no Distrito Federal, ela treina atualmente no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) de Samambaia e conquistou a vaga para estar em Paris 2024.

Devido ao processo de classificação, Daniele preferiu tentar primeiro a vaga por duplas, mas não teve êxito. No entanto, ela confirmou a vaga na competição simples.

Ela começou a carreira de atleta paralímpica em 2012, quando ainda divida seus treinamentos entre os COPs de Samambaia e Estrutural. Um dos seus principais resultados foi o título no Parapan de Santiago, no Chile, em 2023, na categoria WH1.

“A ficha ainda não caiu, mas vou dar o meu melhor, o trabalho será pesado, e preciso fazer aprimoramento de algumas coisas. Agora é dedicação dobrada”, disse ela sobre a felicidade de se classificar e sobre os treinamentos que tem realizado.

Ela também falou sobre a dedicação cada vez maior ao esporte. “Eu amo o que faço, e o que mais me motiva a seguir é lembrar de tudo que passei e vivi, e ver onde estou hoje, Deus é o meu alicerce, ele que me sustenta e me dá forças para seguir”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?