Em nota, Vasco pede desculpas por declaração machista de Ramón Díaz
O Vasco lamentou a fala machista de Ramón Díaz; o treinador argentino havia dito que era complicado que uma mulher decidisse algo no VAR
atualizado
Compartilhar notícia
O Vasco usou suas redes sociais para pedir desculpas pela fala machista de Ramón Díaz após a derrota para o Bragantino, nessa quarta-feira (18/4), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a coletiva de imprensa depois do jogo contra o clube do interior paulista, o treinador argentino citou o jogo anterior, a vitória por 2×1 sobre o Grêmio, válida pela primeira rodada do Brasileirão.
“O Vasco da Gama lamenta a declaração do técnico Ramón Díaz e reafirma o compromisso de reforçar as medidas e diretrizes educativas necessárias em acordo com suas determinações, valores e princípios. Pedimos, assim como nosso técnico, desculpas.”
Ramón afirmou que era complicado que uma mulher decidisse algo no VAR, em relação a partida contra o Grêmio, no último domingo (14/4). “Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher. Acho que é complicado, porque o futebol é tão dinâmico, tanta pressão, tão rápido, com decisões tão rápidas”, afirmou o treinador.
Após a repercussão, o argentino procurou os jornalistas para se retratar e disse que foi mal interpretado. “Se interpretou algo mal da minha declaração. Quero pedir desculpas. Me pareceu que o que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante, como é a participação do VAR no futebol. Se se interpretou mal, peço desculpa, mas não é minha intenção”, declarou Ramón Díaz.