metropoles.com

Em jogo quente, Santos goleia, ultrapassa Vasco na tabela e sai do Z4

O confronto direto entre times que lutam contra o rebaixamento teve cinco gols, três expulsões e confusão generalizada no 2º tempo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Santos FC
Marcos Leonardo faz dois gols para o Santos contra o Vasco
1 de 1 Marcos Leonardo faz dois gols para o Santos contra o Vasco - Foto: Reprodução/Santos FC

Caiu na Vila, o Peixe fuzila! No duelo aguardado de gigantes fugindo contra o rebaixamento, quem se deu melhor neste domingo (1º/10) foi o Santos, que conseguiu aproveitar o talento do elenco e golear o Vasco por 4 x 1. A partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, entregou o que prometeu.

Para o alvinegro praiano, Marcos Leonardo (foto em destaque) fez dois gols e os venezuelanos Rincón e Soteldo completaram o placar. Já o argentino Pablo Vegetti marcou pela sétima vez em nove jogos e fez o gol vascaíno. Além dos cinco validados, houve ainda um gol do Santos anulado por impedimento e três jogadores expulsos, sendo dois do mandante e um da equipe carioca.

Com o resultado, o Santos sai da zona de rebaixamento e passa o próprio Vasco, alcançando a 15ª posição na tabela, com 27 pontos. Já o Vasco fica logo atrás, em 16º, com 26. O primeiro time na zona de rebaixamento, o Goiás, também tem 26 pontos.

A vitória foi construída a partir do talento individual do elenco santista. O jovem atacante Marcos Leonardo, de 20 anos, marcou dois gols e chegou a 11 no campeonato. Ele ainda fez um terceiro, mas estava impedido. Já Soteldo fez um golaço aos 30 do 2º tempo e ainda deu um belo passe justamente no lance em que Marcos Leonardo estava em posição irregular.

Já o meia Jean Lucas, contratado em julho para ajudar o time na luta para não cair, deu uma assistência ao camisa 9 e controlou o meio-campo ao lado de outro venezuelano: Tomás Rincón. O camisa 25 fez o segundo gol e deu o passe para o compatriota Soteldo fazer o quarto.

1º tempo

Os primeiros 45 minutos foram movimentados na Vila Belmiro. Apesar de um início melhor do Vasco, foi o Santos foi quem abriu o placar, após Marcos Leonardo sofrer pênalti cometido por Puma Rodríguez. Inicialmente, o árbitro Anderson Daronco não marcou o pênalti, mas após revisão do VAR, a penalidade foi confirmada. O camisa 9 bateu forte no canto direito do goleiro e abriu o placar para o Peixe.

Apesar disso, a equipe carioca seguiu com a posse de bola e, aos 30 minutos, empatou. Kevyson, do Santos, tentou chutar de fora da área, mas Vegetti bloqueou a finalização e gerou um contra-ataque para o Vasco. Gabriel Pec carregou a bola com velocidade e, ao entrar na grande área, passou a bola de volta para o atacante argentino empurrar a bola para o gol e marcar seu sétimo no Brasileirão.

No entanto, a equipe mandante foi para o intervalo com uma vantagem adquirida de forma relâmpago, nos acréscimos da primeira etapa. Primeiro, Rincón colocou o Santos à frente no placar de novo após Soteldo bater um escanteio e Dodô conseguir cabecear em direção ao gol. O venezuelano precisou apenas empurrar a bola.

Assim que a partida recomeçou, o alvinegro praiano conseguiu um contra-ataque e Jean passou a bola para Marcos Leonardo chutar de primeira e deixar o placar 3 x 1.

Etapa final

O Vasco fez duas alterações no intervalo e começou o 2º tempo com Sebastián Ferreira e Dimitri Payet no lugar de Zé Gabriel e Praxedes. Mesmo assim, quem iniciou melhor foi o Santos, que quase aumentou o placar aos 4 minutos. Marcos Leonardo faria seu terceiro gol do jogo, após completar lindo cruzamento de Soteldo, mas o jovem de 20 anos estava em posição irregular.

Aos 9 minutos, uma confusão se iniciou. Sebástian chegou forte em Soteldo, próximo ao banco de reservas do Santos, após o venezuelano subir em cima da bola. Os jogadores da equipe paulista entraram no campo e iniciaram uma discussão generalizada envolvendo os dois times. O chileno Medel, do Vasco, chegou a cair no gramado com as mãos no rosto.

 

Após a confusão, Anderson Daronco distribuiu cinco cartões. Foram dois amarelos, para Soteldo e João Paulo, do Santos, e três vermelhos, para Rodrigo Fernández e Lucas Lima do Santos e Medel, do Vasco.

Mesmo com dois a menos em campo (e um a menos que o Vasco), o Santos ainda conseguiu marcar mais um gol. Em contra-ataque, a bola sobrou para Rincón, que encontru o camisa 10. De perna direita, ele chuta cruzado e marca o quarto do Santos e 21º gol dele no futebol brasileiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?