metropoles.com

Em jogo nervoso, Santos derrota o São Paulo por 2 x 0 na Vila Belmiro

Marinho e Gabriel Pirani marcaram no primeiro tempo e garantiram a vitória do Peixe, que empurrou o rival para a zona do rebaixamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Twitter
Santos bate o São Paulo pelo Brasileirão
1 de 1 Santos bate o São Paulo pelo Brasileirão - Foto: Reprodução/ Twitter

Em partida nervosa, Santos e São Paulo se enfrentaram na Vila Belmiro, neste domingo (20/6), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante todo jogo sobraram faltas, empurrões e passes errados, mas quem se deu melhor foram os donos da casa, que derrotou o rival por 2 x 0. Marinho e Pirani marcaram no primeiro tempo e garantiram a vitória do Peixe.

Com os três pontos conquistados, o Santos subiu para a sétima posição. O São Paulo, por sua vez, segue sem vencer no Brasileirão e entrou na zona do rebaixamento, em 17º na tabela.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Peixe encara o Grêmio fora de casa, enquanto o Tricolor Paulista recebe o Cuiabá no Morumbi.

Primeiro tempo

As duas equipes começaram a partida em um ritmo eletrizante. Mesmo sem criar chances claras, o ritmo do jogo era acelerado, com as duas equipes fazendo quentão de manter os seus estilos de jogo, marcando alto e tocando desde a defesa sem utilizar os chutões.

Durante boa parte da primeira etapa sobravam passes errados, discussões e faltas enquanto as ações ofensivas eram facilmente frustradas pelo bom posicionamento defensivo das duas partes.

Até que aos 27 minutos, finalmente uma boa jogada e o gol. Camacho lançou e achou Jean Motta dentro da área, o meia dominou e serviu Marinho, que de pé direito chutou e abriu o placar, 1 x 0 Santos.

O Peixe tentou emplacar uma pressão, mas logo a partida voltou ao ritmo de muita vontade e pouca inspiração. Pelo lado tricolor, Luciano foi disputar com Luan Peres, sentiu a coxa e acabou deixando o campo chorando.

Quando tudo parecia tranquilo, veio o vacilo. Liziero foi recuar a bola para Thiago Volpi, mas não notou que Kaio Jorge estava ao lado. O atacante santista tomou a bola, driblou o goleiro e tocou para Pirani, que só empurrou para as redes. Era o segundo do Peixe.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Santos começou pressionando e logo no início Reinaldo derrubou Marinho na entrada da área. Kaio Jorge bateu no canto de Thiago Volpi que precisou fazer boa defesa.

Aos 9 minutos, Igor Vinícius finalizou no rebote e marcou. Após checagem do VAR, o gol foi anulado por impedimento no início da jogada.

Aos 15 da etapa complementar o Santos respondeu. Marinho sofreu falta, ele mesmo bateu e acertou um “mini-míssil aleatório” no travessão, assustando o time do São Paulo. Pouco tempo depois o atacante do Santos sentiu um problema muscular e deixou o campo na maca. Lucas Braga entrou no lugar do camisa 11 santista.

O jogo seguiu e retornou ao script inicial. As duas equipes abusavam das faltas e quase não criavam situações de perigo.

Precisando do resultado, o Tricolor partiu para cima do Peixe após os 40 minutos, mas praticamente não deu trabalho ao goleiro John.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?