metropoles.com

Em jogo movimentado, Flu vence Vasco e ganha a primeira no Brasileirão

Tricolor bateu o rival por 2 x 1, com gols de Ganso e Martinelli, e conquistou primeiro triunfo na competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC
Fluminense vence o Vasco
1 de 1 Fluminense vence o Vasco - Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

O Fluminense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2024. Na tarde deste sábado (20/4), o Tricolor recebeu o rival Vasco e venceu por 2 x 1, com gols de Ganso e Martinelli. Vegetti fez o gol de honra dos visitantes.

O resultado levou o time de Fernando Diniz à oitava posição, agora com quatro pontos. O Vasco é o 13º, com três. O Flu volta a campo agora pela Libertadores. Na quinta-feira (25/4), o Tricolor visita o Cerro Porteño. Já o Vasco só joga no próximo final de semana, pelo Brasileirão, quando enfrenta o Criciúma em São Januário no sábado (26/4).

O Flu começou melhor no jogo. Querendo vencer a primeira no Brasileirão, Diniz mandou o que tinha de melhor para a partida e o time mandante não demorou a abrir o placar. Logo aos 10 minutos, Marcelo cruzou na medida, Maicon nem subiu e Ganso cabeceou para inaugurar o marcador no Maracanã.

Mas no lance seguinte, a maior polêmica da partida: Vegetti recebeu cruzamento, chutou e a bola bateu na mão de Manoel dentro da área. Com o auxílio do VAR, o árbitro Wilton Sampaio nada marcou, para revolta dos vascaínos.

Já na segunda etapa, o Vasco veio disposto a empatar a partida e quase igualou o placar logo no início, mas Rayan aproveitou grande oportunidade do empate, parando em importante defesa de Fábio. E como quem não faz, leva, o Flu ampliou: em boa jogada de Samuel Xavier, Martinelli apareceu sozinho no segundo pau e fez 2 x 0, aos oito minutos.

Mas o Vasco não desanimou e se manteve no jogo após Vegetti subir sem marcação e diminuir o placar dois minutos após o gol do Tricolor. O argentino chegou a marcar o gol de empate, mas a arbitragem anulou mais um gol do Gigante, anotando impedimento do camisa 9.

O jogo seguiu com o Vasco na pressão e o Flu saindo no contra-ataque para tentar matar a partida, e Léo Jardim impediu o terceiro, mas não a derrota do time de Ramon Díaz.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?