Em jogo movimentado, Flu vence Vasco e ganha a primeira no Brasileirão
Tricolor bateu o rival por 2 x 1, com gols de Ganso e Martinelli, e conquistou primeiro triunfo na competição
atualizado
Compartilhar notícia
O Fluminense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2024. Na tarde deste sábado (20/4), o Tricolor recebeu o rival Vasco e venceu por 2 x 1, com gols de Ganso e Martinelli. Vegetti fez o gol de honra dos visitantes.
O resultado levou o time de Fernando Diniz à oitava posição, agora com quatro pontos. O Vasco é o 13º, com três. O Flu volta a campo agora pela Libertadores. Na quinta-feira (25/4), o Tricolor visita o Cerro Porteño. Já o Vasco só joga no próximo final de semana, pelo Brasileirão, quando enfrenta o Criciúma em São Januário no sábado (26/4).
O Flu começou melhor no jogo. Querendo vencer a primeira no Brasileirão, Diniz mandou o que tinha de melhor para a partida e o time mandante não demorou a abrir o placar. Logo aos 10 minutos, Marcelo cruzou na medida, Maicon nem subiu e Ganso cabeceou para inaugurar o marcador no Maracanã.
Mas no lance seguinte, a maior polêmica da partida: Vegetti recebeu cruzamento, chutou e a bola bateu na mão de Manoel dentro da área. Com o auxílio do VAR, o árbitro Wilton Sampaio nada marcou, para revolta dos vascaínos.
Já na segunda etapa, o Vasco veio disposto a empatar a partida e quase igualou o placar logo no início, mas Rayan aproveitou grande oportunidade do empate, parando em importante defesa de Fábio. E como quem não faz, leva, o Flu ampliou: em boa jogada de Samuel Xavier, Martinelli apareceu sozinho no segundo pau e fez 2 x 0, aos oito minutos.
Mas o Vasco não desanimou e se manteve no jogo após Vegetti subir sem marcação e diminuir o placar dois minutos após o gol do Tricolor. O argentino chegou a marcar o gol de empate, mas a arbitragem anulou mais um gol do Gigante, anotando impedimento do camisa 9.
O jogo seguiu com o Vasco na pressão e o Flu saindo no contra-ataque para tentar matar a partida, e Léo Jardim impediu o terceiro, mas não a derrota do time de Ramon Díaz.