Em jogo festivo, Flamengo vence lendas do Dortmund na Arena BRB
Com gols de Beto e Marcos Denner, estrelas do Rubro-negro bateram lendas do time alemão em jogo festivo na Arena BRB Mané Garrincha
atualizado
Compartilhar notícia
Em tarde festiva, a Arena BRB Mané Garrincha sediou, nesta quarta-feira (20/11), uma partida entre lendas do Flamengo e do Borussia Dortmund. Melhor para o Rubro-negro, que venceu por 2 x 1.
Beto e Marcos Denner marcaram os gols do time brasileiro. Ídolo do São Paulo, Amoroso, que brilhou com a camisa da equipe alemã, descontou para os alemães. Ainda nesta quarta está prevista uma homenagem ao Rei Pelé, em outro jogo amistoso entre lendas na arena.
No segundo tempo, o Flamengo teve grande chance de aumentar o placar, mas parou no goleiro Weidenfeller. Zé Roberto tentou aproveitar o rebote dentro da área do Dortmund, mas a lenda do Flamengo foi derrubada dentro da área. André Gomes foi para a cobrança, mas Weidenfeller defendeu.
Apesar da média de idade inferior, as lendas do time alemão não conseguiram impedir os experientes flamenguistas, que atacavam na maioria das vezes pelo lado esquerdo. Marcos Denner tinha muito fôlego para explorar a faixa do campo. Contudo, o jogo terminou mesmo em 2 x 1.
Futebol e Família
O jogo no Mané Garrincha foi ainda chance pai e filho reencontrarem o time que aprenderam a amar. Eduardo é pai de Gabriel e o trouxe de Belo Horizonte para Brasília para prestigiar o Borussia. Um familiar deles já jogou no time alemão 14 anos atrás. Leonardo de Deus Santos, mais conhecido como Dedê, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como lateral-esquerdo.
“Ele é o nosso preferido. Tem outros jogadores bons também, como Tinga, Evan Nilson e Felipe Santana. Somos de Belo Horizonte. Viemos para Brasília para assistir ao jogo, vamos ficar por dois dias e depois voltaremos de carro mesmo”, afirma Eduardo.
O evento foi também uma forma de aproveitar o feriado em família. Fernanda levou a criançada para ver os emblemáticos ídolos. Os pequeninos Gustavo, Helena e Vinícius responderam em uníssono que gostariam de ver o ex-jogador Nunes, campeão do mundo pelo Flamengo em 1981.
“Também queremos ver o Ronaldo Angelim e o goleiro Marcelo Leite. Somos daqui mesmo e viemos para ver os ídolos do Flamengo”, afirma Viníciu.