metropoles.com

Em jogo épico, United elimina Liverpool e avança na Copa da Inglaterra

Time de Manchester venceu os Reds por 4 x 3 na prorrogação e garantiu vaga na semifinal da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matthew Peters/Manchester United via Getty Images
Manchester vence o Liverpool na Copa da Inglaterra
1 de 1 Manchester vence o Liverpool na Copa da Inglaterra - Foto: Matthew Peters/Manchester United via Getty Images

Em um jogo eletrizante, o Manchester United garantiu a última vaga nas semifinais da Copa da Inglaterra ao vencer o Liverpool neste domingo (17/3) por 4 x 3, com gol nos acréscimos da prorrogação, após empate em 2 x 2 no tempo normal. O clássico terminou com 53 finalizações (28 para o Manchester United).

O Manchester United jogava o clássico em seu estádio do adversário, começou melhor e fez 1 x 0 no início do confronto, mas viu o rival se recuperar, dominar o jogo por alguns momentos e venceu no final do jogo. O Manchester mantém assim sua última chance de título na temporada. O time foi o último colocado em seu grupo na Liga dos Campeões e nem avançou à Liga Europa, caiu nas oitavas da Copa da Liga Inglesa e ocupa apenas a sexta colocação no Campeonato Inglês, distante (9 pontos) até mesmo de uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada.

Com a vitória no Old Trafford neste domingo, o Manchester United se junta a Manchester City, Coventry e Chelsea nas semifinais da Copa da Inglaterra. Os confrontos serão definidos por sorteio.

O Liverpool já conquistou a Copa da Liga Inglesa ao vencer o Chelsea na final, é um dos favoritos ao título da Liga Europa, na qual enfrenta a Atalanta nas quartas de final, e é vice-líder do Campeonato Inglês (64 pontos) em uma disputa ferrenha com Arsenal (64) e Manchester City (63).

Apesar da temporada ruim, o Manchester United começou pressionando o Liverpool e conseguiu marcar logo aos 10 minutos. Após uma rápida cobrança de falta, Garnacho apareceu livre diante do goleiro Kelleher, que defendeu mas ofereceu rebote. McTominay aproveitou e fez 1 x 0.

O Liverpool teve um gol anulado antes da virada no primeiro tempo. O japonês marcou aos 37 minutos após iniciar a jogada. Ele tocou para Salah na direita, recebeu o cruzamento na área e finalizou. O VAR anotou impedimento do atacante egípcio ao receber passe de Endo.

Sete minutos depois, o gol do Liverpool valeu. O defensor Quansah teve liberdade para avançar em diagonal desde a intermediária até a área. Ele cruza para Nunez que passa para Mac Allister. O argentino chuta forte, a bola desvia na zaga e entra no gol de Onana.

Bruno Fernandes perdeu a bola no campo de defesa do United para Gomez. Após cruzamento para a área, Nunez chuta forte e Onana defende, mas a bola sobra na frente do gol para Salah, que chuta forte. A bola bate na trave esquerda antes de entrar. Foi o 13º do atacante egípcio em 14 jogos contra o Manchester United.

No segundo tempo, o Liverpool teve várias oportunidades para definir a vitória, mas desperdiçou e foi castigado. Aos 43 minutos, o Manchester United chegou ao empate com o brasileiro Antony, que começou no banco e entrou no lugar de Hojlund. Ele acionou Garnacho na esquerda e recebeu de volta dentro na área. Cercado por quatro jogadores do Liverpool, ele conseguiu virar e finalizar de direita no canto esquerdo de Kelleher. Foi apenas o segundo gol do brasileiro na temporada.

No último lance do tempo normal, Rashford desperdiçou uma oportunidade clara. Sozinho diante de Kelleher, ele chutou à esquerda do gol.

Na prorrogação, o jogo continuou intenso, e o Liverpool marcou com outro jogador que começou na reserva. Elliott entrou no jogo quase ao mesmo tempo que Antony e marcou aos 15 minutos do primeiro tempo. Com liberdade, ele finalizou de perna esquerda de fora da área. A bola desviou em Eriksen, passou por baixo das pernas de Maguire e entrou no canto direito de Onana.

Rashford se redimiu da chance perdida no final do tempo normal aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação. Ele recebeu passe de McTominay dentro de área e finalizou de primeira no canto esquerdo.

O gol da classificação veio já nos acréscimos da prorrogação. Diallo recebeu passe em profundidade de Garnacho e finalizou dentro da área no canto. Após o gol, Diallo ainda foi expulso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?