metropoles.com

Em jogo de viradas, Samambaia vence Brasiliense pelo Candangão Sub-20

Em uma das partidas mais eletrizantes do campeonato, Brasiliense e Samambaia fizeram um grande jogo, com vitória do Samambaia por 4 x 3

atualizado

Compartilhar notícia

Luã Tomasson/Brasiliense FC
Jogadores comemoram a vitória do Samambaia
1 de 1 Jogadores comemoram a vitória do Samambaia - Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Em um jogo de duas viradas, o Samambaia venceu o Brasiliense na Boca do Jacaré e manteve as chances de classificação para a próxima fase do Candangão Sub-20. Os gols do Doguinho foram marcados por Landim, Ibson (GC), Ronygol e Antonio Gelado. Já para o Jacaré marcaram Rogin e Heitor – duas vezes.

Confira como foi a partida:

Primeiro tempo

Em um começo de jogo eletrizante, o Samambaia abriu o placar logo no seu primeiro ataque, com menos de um minuto. Lorhan recebeu na direita e, com muita categoria, deixou Landim na cara do gol. Ele bateu cruzado e abriu o placar: 1 x 0.

O Brasiliense entrou na partida, mas esbarrou na boa defesa do Samambaia, que travou as principais jogadas ofensivas do Jacaré. Só aos 14 minutos aconteceu uma nova finalização. Rogin recebeu pela direta e finalizou na saída do goleiro Rafael Pereira, que fez boa defesa com os pés.

O Samambaia ampliou o placar aos 21 minutos. Após passe desviado, a bola ficou no meio da área. Rony e o zagueiro Ibson disputaram a bola. O jogador do Jacaré, sem querer tocou, contra o próprio gol: 2 x 0.

O Brasiliense respondeu e diminuiu o placar aos 23 minutos. Iure tentou driblar dentro da área e acabou desarmado por João Marcelo, que só escorou para Rogin bater com categoria e diminuir: 2×1.

Aos 29 minutos, quase veio o empate. Isaac colocou Rogin cara a cara com goleiro. Ele chutou forte mas a bola explodiu na trave e saiu. A pressão continuou e o Brasiliense teve outra chance aos 30 minutos. Dharllyson invadiu a área com liberdade pela direita, mas finalizou em cima do goleiro, que defendeu com tranquilidade.

A blitz seguiu. Os donos da casa pressionaram em busca do empate, com duas chances aos 35 minutos. Na primeira, o goleiro Rafael Pereira saiu mal do gol. Ele socou errado e Ibson tentou a cabeçada, mas o arqueiro se recuperou na sequência e defendeu.

Logo depois, João Marcelo roubou a bola e tocou para trás. Isaac finalizou, mas o tiro caprichosamente bateu na trave antes de sair.

De tanto pressionar, o Brasiliense chegou ao empate aos 43 minutos. Schimaltz cruzou para a área, Ibson escorou e João Marcelo deu passe para Heitor, que sozinho bateu cruzado e empatou o jogo: 2 x 2.

O Samambaia só voltou a chegar aos 45 minutos, em duas oportunidades, primeiro com Isaque, que sozinho pela direita chutou para fora, e depois em cobrança fraca de falta, no meio, por Landim.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram bem, só que agora com o jogo truncado. Aos cinco minutos, o primeiro chute. Após rebatida, Gabriel Planta pegou de primeira de longe e quase virou a partida. O Samambaia respondeu aos nove minutos, cruzamento na área e Marcão finalizou, sem perigo.

Aos 16 minutos, o Brasiliense conseguiu virar o jogo. Rogin recebeu em velocidade pela esquerda e disparou, com liberdade. Invadiu a área e tocou para Heitor que, livre, fez o segundo dele no jogo: 3 x 2 no placar.

O Samambaia não desistiu e buscou o empate aos 21. Landim cobrou falta com categoria, na cabeça de Ronygol, que testou para as redes: 3 x 3.

Aos 27 minutos, outra boa chance para o Jacaré. Após troca de passes, Gabriel Planta finalizou de fora. O goleiro Marcos Henrique deu rebote, mas o time não conseguiu aproveitar.

Ainda na pressão, os donos da casa quase voltaram à frente do placar, aos 33 minutos. Montanha ganhou a jogada pela direita e cruzou. Maycon por pouco não chega antes para marcar.

Aos 42 minutos, aconteceu a virada do Samambaia. A jogada começou com um chute fraco que virou escanteio, após a defesa do goleiro Hudson. Na cobrança, Landim mais uma vez jogou para a área com muita categoria. Antônio Gelado se antecipou à marcação e fez o quarto do Cachorro Salsicha, para garantir a vitória em 4 x 3.

Próximos jogos de Brasiliense e Samambaia

As duas equipes jogam pela última rodada Candangão Sub-20 no próximo fim de semana. O Brasiliense enfrenta o Luziânia na Boca do Jacaré, uma vitória coloca o time na primeira posição, para se classificar, basta apenas o empate.

Já o Samambaia enfrenta o eliminado Planaltina, no Rorizão. A equipe precisa apenas do empate para se classificar, já que Canaã e Greval, que estão um ponto a frente e tem menos saldo que a equipe, se enfrentam.

Ficha Técnica

Brasiliense 3 x 4 Samambaia
Candangão Sub-20 – Fase de Grupos – Sexta Rodada
Boca do Jacaré, domingo (9/6), 9h30

Árbitro: Maguielson Lima
Árbitro Assistente 1: Anna Carolina
Árbitro Assistente 2: Mateus Campelo
4º Árbitro: Guilherme de Deus
Delegado: Walério dos Reis
BRASILIENSE
Hudson; Dharllyson, Ibson, Lucena e Hugo Mendes; Juninho, Schimaltz (Gabriel Planta), Heitor (Montanha) e Isaac (Pedro Ryan); Rogin (Luis Fernando) e João Marcelo (Maycon)
Técnico: Jonathan Gabriel
Gols: Rogin, Heitor (2 vezes)
Cartão amarelo: João Marcelo, Lucena e Gabriel Planta

 

SAMAMBAIA
Rafael Pereira (Marcos Henrique); Iure (Liedson) Mina (Antônio Gelado), Marcão (Gabriel Henrique) e Wellington Silva; Israel, Lorhan (Caio Henrique) e Landim; Isaque, Ronygol e Eric
Técnico: Thiago Assis
Gols: Landim, Ibson (GC), Ronygol e Antônio Gelado

Cartões Amarelos: Isaque, Eric e Marcão

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?