Arsenal empata com o City na prorrogação, vence nos pênaltis e é campeão da Supercopa
O gol do Manchester City veio de talento improvável. Já o Arsenal empatou a partida aos 55 do 2º tempo, com o belga Trossard
atualizado
Compartilhar notícia
Na primeira partida oficial da temporada 2023/24, os dois melhores times da Inglaterra, Manchester City e Arsenal, se enfrentaram neste domingo (6/8) em um jogaço valendo a Supercopa da Inglaterra. Dentro de campo, melhor para os Gunners, que venceram por 4 x 1 nos pênaltis (após empate em 1 x 1 no fim da prorrogação) e levantaram a taça.
A partida foi bem movimentada, com boas defesas dos goleiros, mas quem conseguiu furar a meta primeiro foi um jogador improvável: Cole Palmer, formado nas categorias de base do Manchester City.
Aos 31 minutos do 2º tempo, De Bruyne passou para o jovem, que estava aberto na direita, cortou para o meio e finalizou no ângulo de Ramsdale.
O empate veio no apagar das luzes, aos 55 minutos do 2º tempo. Após sobra de escanteio, Saka tocou para Trossard, que cortou para o meio, finalizou, mas o chute acabou desviando em Akanji e matando o goleiro Ortega.
Nos pênaltis, De Bruyne e Rodri perderam a chance de marcar, cedendo a vitória para o Arsenal.