Em homenagem a Pelé, Santos colocará coroa em escudo do uniforme
Em outubro de 2019, o meia-atacante Soteldo disputou jogos com a coroa no uniforme do Santos em homenagem a Pelé
atualizado
Compartilhar notícia
Celso Jatene, presidente do Conselho Deliberativo do Santos, confirmou que em 2023 o escudo do uniforme contará com uma coroa. Em entrevista ao Blog Soul Santista, Celso informou que a mudança no uniforme acontecerá como uma homenagem ao Rei Pelé.
“A coroa vem na camisa de 2023. O Santos vai jogar em 2023 com a coroa no distintivo, as duas estrelas e a coroa em cima do distintivo” afirmou Celso Jatene.
Em homenagem a Pelé, Santos terá uma coroa acima do seu escudo a partir de 2023.
📸 Reprodução pic.twitter.com/tW6OMY6AcT
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 24, 2022
Em outubro de 2019, o meia-atacante Soteldo chegou a disputar jogos com uma coroa em cima do distintivo, também em homenagem ao eterno camisa 10 santista. Solteldo decidiu homenagear o Rei no seu aniversário em outubro e permaneceu com o símbolo até o fim daquela temporada.
Em 2023, com a validação do novo estatuto do clube, todos os atletas terão a coroa em suas camisas para celebrar o maior jogador de todos os tempos.
Na tarde da última quarta-feira (21/12), o Hospital Albert Einstein divulgou o novo boletim médico de Édson Arantes do Nascimento, o ex-jogador Pelé. No comunicado, a unidade de saúde localizada em São Paulo informa que o Rei apresentou “progressão da doença oncológica e que requer maiores cuidados”.
Os filhos de Pelé têm publicado fotos em redes sociais mostrando como está o pai no hospital.