Em grande fase, Talisca segue como maior artilheiro do Brasil no ano
O brasileiro Anderson Talisca foi decisivo e marcou três gols na vitória do seu time no jogo da Champions Asiática
atualizado
Compartilhar notícia
O brasileiro Anderson Talisca marcou três gols e garantiu a vitória de virada do Al Nassr sobre o Al- Duhail por 3 x 2. A equipe do Catar teve seus dois gols marcados pelo também brasileiro Philippe Coutinho.
O jogo aconteceu nesta terça-feira (7/11), no Estádio Internacional Khalifa em Doha, no Qatar, em jogo válido pela quarta rodada da Champions League Asiática.
Com os três gols, Talisca se tornou o artilheiro isolado da competição com oito gols marcados, tendo feito gols em todas partidas até aqui. O Al Nassr assumiu a liderança do seu grupo e segue invicta na competição, quatro vitórias em quatro jogos.
O time não perde há 16 jogos, sendo que a última derrota foi no dia 18 de agosto, quando perderam em casa por 2 x 0 para o Al Taawon na Liga Árabe.
Artilheiro
Com os gols marcados nesse jogo, Talisca chegou a 61 gols marcados pelo All Nassr em 79 jogos, além de 11 assistências. Nos últimos 11 jogos, o atacante apresenta números impressionantes, com 15 gols marcados e 2 assistências.
Mesmo com números tão bons, Talisca ainda não ganhou chances na seleção com Diniz. Sua última convocação foi em março de 2018, com o treinador Tite, na última lista antes da Copa do Mundo da Rússia, quando defendia o time chinês Guangzhou Evergrande, mas não chegou a entrar em campo.
Os números de Talisca são tão impressionantes que, além de maior artilheiro brasileiro no ano, ele já possui mais gols que o argentino Lionel Messi.
Talisca tem se destacado pela sua inteligência tática em campo, sempre se posicionando bem e com isso criando oportunidades de gols, seja chutando ou tentando o toque. Além disso, é um jogador que apesar de alto possui bastante habilidade, e um bom chute de fora da área, características que chamaram a atenção e seguem agradando o treinador Luís Castro, ex-Botafogo.
Talisca começou a jogar futebol na base do Bahia em 2009, antes chegou a tentar passar em uma peneira do Vasco mas foi rejeitado. Sua estreia veio em um jogo da Copa do Nordeste, em uma vitória por 3 x 2.