Em duelo de brasileiros na NBA, Warriors vencem Grizzlies
Mãozinha estreia pelos Grizzlies contra Gui Santos. Curry chega a 300 bolas de três em uma temporada pela quinta vez na vitória dos Warriors
atualizado
Compartilhar notícia
O pivô brasileiro “Mãozinha” foi oficializado no Memphis Grizzlies nesta quarta-feira (20/3) e no mesmo dia já vestiu a camisa 25 para enfrentar o Golden State Warriors, do único outro brasileiro da NBA, Gui Santos. A vitória fácil dos Warriors por 137 a 116 possibilitou que os dois entrassem em quadra por um curto período, mas suficiente para o pivô fazer o que faz de melhor: uma baita enterrada para marcar o debut.
Nos quatro minutos em quadra, Gui só tentou um arremessos de quadra, sem sucesso. Quem brilhou pelos Warriors foi Jonathan Kuminga, que acertou 12/17 arremessos de quadra em 28 minutos e terminou o jogo com 26 pontos e cinco rebotes. Apagado, Stephen Curry anotou 14 pontos e quatro bolas de três, suficientes para mais uma vez colocar seu nome em uma grande marca: quinta temporada com pelo menos 300 bolas de três anotadas.
Andrew Wiggins com um double-double de 22 pontos e dez rebotes, Chris Paul com um de 12 pontos e 14 assistências, e Klay Thompson com 23 pontos completaram os melhores pontuadores de Golden State.
Pelos Grizzlies, o calouro G.G. Jackson foi o cestinha entre todos os jogadores, com 35 pontos e 7/14 bolas de três convertidas. Jaren Jackson Jr. adicionou 28 pontos e Santi Aldama teve 27 pontos e nove rebotes em um atuação também quente do perímetro, com 6/12 bolas de foras convertidas. “Mãozinha” jogou por seis minutos e anotou somente a enterrada para seus primeiros pontos na NBA.
Leia a matéria completa em The Playoffs, parceiro do Metrópoles.