Em dia de decisão, Flamengo luta contra “maldição” de Filipe Luís; entenda
Nesta quinta-feira (10/8), o Flamengo enfrenta o Olimpia, do Paraguai, às 21h, pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo, nesta quinta-feira (10/8), enfrentará outro adversário além do Olimpia: o aniversário de Filipe Luís. Na data comemorativa do lateral-esquerdo, que fez 38 anos na quarta (9/8), o Rubro-Negro não costuma ter bom retrospecto.
Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, lateral vive mau agouro em jogos perto da data do aniversário. Foram três jogos, com duas derrotas e uma vitória. Ano passado, o Flamengo se livrou da “maldição” e espera reverter a tradição de resultados ruins de vez.
“Eu dei um discurso para os meus companheiros no almoço e perguntei a eles: vocês acham que essas coisas que vêm de fora me afetam? Claro que me afeta a data do meu aniversário. Eu tenho mais manias que o Nadal e o Simeone juntos. Mais de 500 se eu for contar todas no vestiário”, brincou após vitória sobre o Corinthians na Libertadores.
“Então pedi para eles: como a gente quebrou tantos tabus desde que cheguei aqui, tínhamos que quebrar esse. A confiança de todos me deixou muito tranquilo, e a gente viu essa tranquilidade no campo. Quebramos o tabu com uma grande vitória”, completou.
Em uma das das derrotas, o 1 x 0 para o Atlético-MG, em 2020, o lateral chegou a marcar um gol contra.
O Flamengo joga por um empate para seguir na Libertadores.