Em Chicago, Rayssa Leal tenta manter hegemonia no Mundial de Skate
Após uma temporada impecável em 2022, skatista brasileira inicia disputas em 2023 após modificações no formato da competição
atualizado
Compartilhar notícia
A skatista brasileira Rayssa Leal teve um ano inesquecível em 2022. Com performances implacáveis, a jovem dominou as disputas da Liga Mundial de Skate e garantiu seu título diante da torcida brasileira no Rio de Janeiro. Neste sábado (29/4), ela volta à pista da principal competição da modalidade para tentar manter o título.
No ano passado, a maranhense impôs sua hegemonia de forma impecável. Venceu as três etapas e encerrou o ano com chave de ouro com o título do circuito em pleno solo brasileiro.
Neste sábado, Rayssa e outras cinco skatistas selecionadas entrarão no circuito para a disputa na etapa de Chicago. Essa será a primeira edição do competição em seu novo formato. Antes, 20 skatistas disputavam semifinal e final em dois dias diferentes e oito se classificavam para a grande final.
Na nova configuração do Mundial, as skatistas já disputam a decisão de forma direta. Com isso, as atletas terão que ser ainda mais precisas em suas voltas para conseguirem garantir a pontuação necessária para chegar ao pódio. Toda a competição foi reduzida para apenas um dia.
Vale lembrar que a disputa do Mundial não interfere na corrida por vagas nas Olimpíadas de Paris no ano que vem. De qualquer forma, Rayssa também está na corrida para poder disputar o maior torneio esportivo.
As outras etapas do Mundial de skate já possuem data e local. Após a competição em Chicago, os skatistas ainda terão as etapas de Tóquio, no dia 12 de agosto, e 7 de outubro em Sidney. A grande final, chamada de Super Crown, ainda não teve suas informações reveladas.
A competição terá início às 14h.