metropoles.com

Em casa, Brasília Basquete consegue a sexta vitória seguida no NBB

Brasília Basquete venceu o Unifacisa por 77 x 72 e conquistou a sua sexta vitória seguida no Novo Basquete Brasil (NBB)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matheus Maranhão/@mmaranhaofoto
Foto colorida de Brasília Basquete - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Brasília Basquete - Metrópoles - Foto: Matheus Maranhão/@mmaranhaofoto

O Brasília Basquete venceu o Unifacisa por 77 x 72 e conquistou a sua sexta vitória seguida no Novo Basquete Brasil (NBB). Os donos da casa começaram bem a partida, mas nos dois últimos quartos viram os visitantes chegarem próximo ao placar, e por pouco a vitória não escapou.

O destaque do jogo foi o ala Pedro Mendonça, do Brasília. Ele conseguiu o duplo-duplo, com 13 pontos, 10 rebotes e quatro assistências.

O jogo começou com grande atuação defensiva do Brasília, que soube marcar o adversário e ser efetivo no ataque. Na metade do primeiro quarto, Gemadinha acertou uma bola de três, que colocou o placar em 13 x 6 e obrigou o Unifacisa a pedir tempo.

O Brasília Basquete seguiu com ótima defesa e sem deixar o adversário pontuar, conseguindo uma run de 10-0 e abriu uma grande vantagem no marcador, 19 x 6, com três minutos para o fim do quarto. Com uma bola de três no estouro do relógio, o Unifacisa diminuiu a vantagem, mas o Brasília venceu o quarto por 27 x 12.

Equilíbrio

No segundo quarto, as equipes se equilibraram e os ataques não foram efetivos. Porém, o Brasília Basquete soube controlar o jogo, principalmente nos rebotes. Com duas bolas de três seguidas, o time abriu a maior vantagem no duelo: 35 x 14, com quatro minutos do quarto.

O Unifacisa melhorou a defesa e conseguiu uma run de 6-0 e na metade do quarto e diminuiu o placar geral para quinze pontos, 35 x 20. O time acabou perdendo o ala/armador Gemadinha, que sozinho se machucou, com uma lesão na panturrilha, e não voltou mais para a partida.

Os times caíram no aproveitamento de arremessos, e o quarto se manteve equilibrado. Com uma bola de três de Nesbitt, o Brasília venceu o quarto por 17 x 14, e abriu 18 pontos no placar do jogo: 44 x 26 no intervalo.

Unifacisa busca reação

O Unifacisa voltou melhor e conseguiu, na metade do terceiro quarto, diminuir a diferença para nove pontos, principalmente graças aos erros ofensivos do Brasília Basquete.

Porém, a equipe brasiliense melhorou e conseguiu voltar a ter a boa defesa do início do jogo. Com uma run de 7-0, abriu dezesseis pontos novamente de vantagem e chegou a 55 x 39, com sete minutos do quarto.

Com superioridade, o Brasília Basquete aproveitou os erros dos adversários e diminuiu a diferença no quarto, que teve vitória do Unifacisa por 20 x 17. No placar geral, o Brasília manteve boa vantagem: 61 x 46.

No último quarto, o Brasília Basquete também não começou bem e viu o Unifacisa crescer no jogo e encostar no placar. Uma bola de três dos visitantes deixou os rivais separados por apenas oito pontos, com seis minutos jogados.

Os minutos finais foram de muita emoção. As equipes trocaram lances livres, e o Brasília Basquete conseguiu controlar o relógio para garantir mais uma vitória em casa.

O Brasília volta a jogar na próxima quinta-feira (14/11), em duelo fora de casa contra o Caxias do Sul, às 20h.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?