Em casa, Barcelona quer manter tabu contra sensação do Espanhol
Barcelona e Girona se enfrentam neste domingo (10/12), às 17h (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol
atualizado
Compartilhar notícia
Com a briga pela liderança em mente, o Barcelona recebe o Girona neste domingo (10/12), pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, e quer manter o tabu de nunca ter perdido um jogo para o time de Girona na sua história.
As equipes se encontram às 17h (horário de Brasília), no estádio Olímpic Lluís Companys, com transmissão na Tv fechada, pela Espn.
Há apenas um ano de volta à elite do futebol espanhol, o histórico de confrontos entre os clubes é recente e conta com apenas sete duelos. No retrospecto, o time blaugrana sai em vantagem com cinco vitórias e dois empates contra o Alvirrubro, que nunca venceu o rival catalão.
O Barcelona quer manter o tabu contra a nova sensação do Campeonato Espanhol para entrar, de vez, na briga pela liderança da competição. No 3° lugar da tabela, apenas quatro pontos separam o Barça do Girona, atual vice-líder da competição.
Em contrapartida, o Alvirrubro está a apenas um ponto atrás do Real Madrid, que tem 39, enquanto o Girona aparece com 38 pontos, e precisa conquistar a sua primeira vitória contra o adversário da Catalunha para ultrapassar o Merengues, que empataram com o Real Betis no sábado (9/12).
Sensação
Em temporada fora da curva, o Girona se firmou como forte concorrente pelo título do campeonato, e faz uma campanha irretocável até aqui, com 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, além de contar com o melhor ataque da competição, que já tem 34 gols marcados em 15 rodadas.
No retrospecto do confronto, o Girona só marcou três gols em toda a sua história contra o Barcelona, enquanto o seu rival já machucou a sua própria meta 23 vezes, incluindo uma goleada histórica de 9 x 0.
Caso queira se consolidar, de vez, na briga pelo campeonato, a nova sensação do Campeonato Espanhol precisará vencer o tabu blaugrana e conquistar a sua primeira vitória da história contra o Barcelona.