metropoles.com

Em busca do hexa! Brasil e Argentina decidem a Copa do Mundo de Futsal

Brasil e Argentina disputam a final da Copa do Mundo de Futsal neste domingo (6/10) na Arena Humo, no Uzbequistão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Robertus Pudyanto – FIFA/FIFA via Getty Images
Foto colorida da Seleção Brasileira de Futsal na semifinal contra a Ucrânia - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da Seleção Brasileira de Futsal na semifinal contra a Ucrânia - Metrópoles - Foto: Robertus Pudyanto – FIFA/FIFA via Getty Images

Após 12 anos, o Brasil está de volta à final da Copa do Mundo de Futsal. A Seleção Brasileira vai encarar a Argentina neste domingo (6/10), às 12h, na Humo Arena, em Tasquente, no Uzbequistão.

A última vez do Brasil em uma final da Copa do Mundo de Futsal foi em 2012, quando a Seleção derrotou a Espanha por 3 x 2, com dois gols de Neto e um de Falcão. Com cinco títulos, a equipe, tem como destaque o pivô Pito. Atual melhor jogador do mundo, o camisa 10 ficou fora das quartas e da semifinal da competição. No entanto ele se colocou a disposição para jogar a final.

“Se Marquinhos quiser, estou apto a jogar alguns minutos no domingo – disparou o jogador após a vitória do Brasil contra a Ucrânia, nesta quarta-feira, pelo placar de 3 a 2 nas semifinais”, disse Pito

A Argentina tem um título da Copa do Mundo de Futsal. Após a vitória sobre a França, alguns jogadores da seleção albiceleste vibraram por estarem na decisão.

Para o goleiro Nico Sarmiento, ter um clássico pela frete contra o Brasil, entra para a história da modalidade.

“É sem dúvida o maior jogo da história do futsal. Acho que é o sonho de cada pessoa que nasceu na Argentina ou no Brasil. Você sonha em jogar uma Copa do Mundo, jogar uma final e jogar uma final Argentina x Brasil”, declarou Sarmiento.

Campanhas similares

Para chegar à final, o Brasil venceu os três jogos e avançou ao mata-mata e em primeiro lugar do Grupo B, que ainda tinha Tailândia, Croácia e Cuba. Nas oitavas, goleou a Costa Rica por 5 x 0, bateu o Marrocos por 3 x 1 e a Ucrânia por 3 x 2.

Já a Argentina, que também avançou para o mata-mata após campanha invicta na fase de grupos, derrotou a Croácia por 2 x 0, goleou o Cazaquistão por 6 x 1 e venceu a França por 3 x 2.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?