metropoles.com

Em apresentação, Dorival cita volta por cima após superar câncer

Em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Brasil, Dorival Júnior relembrou drama familiar que viveu com a esposa

atualizado

Compartilhar notícia

Marco Galvão/Eurasia Sport Images/Getty Images
DORIVAL-MIRA-SELECAO
1 de 1 DORIVAL-MIRA-SELECAO - Foto: Marco Galvão/Eurasia Sport Images/Getty Images

Em sua primeira entrevista coletiva como técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior surpreendeu a todos com uma revelação.

Segundo o próprio treinador, tanto ele quanto a esposa enfrentaram um diagnóstico de câncer. Ele citou a situação ao comentar sobre a oportunidade de treinar a Seleção.

“É uma satisfação. Estou, sinceramente, emocionado. Depois de tudo que vivi minha vida, de tudo que passei”, disse Dorival no início da coletiva.

“Principalmente nesses últimos seis, sete anos. Conseguindo vencer dois momentos de muitas dificuldades dentro da minha casa, do meu lar. A minha esposa com câncer muito agressivo, logo em seguida também fui diagnosticado. E isso serviu para me fortalecer ainda mais e que pudesse repensar alguns pontos da minha carreira”, completou o novo treinador.

Dorival, que chegou para substituir Fernando Diniz na Seleção Brasileira, foi diagnosticado com câncer de próstata em 2019 e foi operado para a retirada do tumor em 1º de outubro do mesmo ano. Já Valéria, esposa do técnico, foi diagnosticada em 2014 com câncer de mama e teve que retirar um dos seios.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?