Em ano atípico, Santos terá marca negativa para superar no Paulista
Peixe não passa da primeira fase por três temporadas consecutivas. Resultado tirou a equipe da Copa do Brasil deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
A temporada de 2024 já é um marco para a história do Santos, mas de forma negativa. A equipe, que estreia no Campeonato Paulista neste sábado (20/1), diante do Botafogo-SP, jogará pela primeira vez em seus 111 anos de história a Série B do Campeonato Brasileiro. No estadual, o clube precisa superar a marca incômoda de não avançar para a fase de mata-mata por três temporadas consecutivas.
Após uma reformulação no elenco e a troca na presidência, o Peixe inicia o Paulistão visando o primeiro grande objetivo, passar da fase de grupos. Nas últimas três edições da competição, as três sob o comando do ex-presidente Andres Rueda, o Alvinegro da Vila Belmiro não passou de fase em determinados momentos, chegou a flertar com o rebaixamento para o A2 do Paulistão.
Além dos prejuízos no próprio estadual, por conta dessa premiações por classificação, a equipe ainda não conseguiu a classificação para a Copa do Brasil de 2024. Por conta da mudança no regulamento do torneio nacional, o Peixe não vai disputar a edição deste ano, causando mais prejuízos aos cofres santistas.
Diante dessa situação, o Santos terá apenas duas competições ao longo do ano todo: o Paulista e a Série B.
Para tentar reverter esse quadro no estadual e conseguir o acesso de volta para a elite do futebol brasileiro, a diretoria do Peixe apostou em contratações de jogadores experientes. Nomes como Gil, Giuliano, William Bigode, Otero, Cazares e o retorno do meia Diego Pituca foram algumas das apostas da atual gestão para a reestruturação da equipe.
O Santos entra em campo às 18h, fora de casa, para a partida contra o Botafogo-SP.