Eliminatórias: veja possíveis cenários para a Seleção ao fim da rodada
A Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai nesta terça-feira (10/9), às 21h30, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Ao final da rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, nesta terça-feira (10/9), a Seleção Brasileira depende de uma vitória contra o Paraguai para se firmar entre as primeiras colocadas na tabela. Com a vitória da Colômbia sobre a Argentina, o Brasil briga com Venezuela e Equador para não terminar a Data Fifa nas últimas posições na zona de classificação.
Para a próxima Copa do Mundo, os seis primeiros colocados das classificatórias garantem uma vaga no próximo Mundial. Desta forma, a Seleção depende apenas de si mesma para permanecer na zona de classificação.
O Brasil somou 1o pontos em sete rodadas até aqui nas Eliminatórias. Colômbia, Uruguai e Argentina possuem maior pontuação que a Amarelinha no torneio, enquanto Venezuela e Equador estão no retrovisor e podem ultrapassar o Brasil em caso de derrota para o Paraguai.
Confira os possíveis cenários da Seleção Brasileira ao final da rodada:
Vitória do Brasil: Caso vença o Paraguai, o Brasil chega aos 13 pontos, mas não ultrapassa a Colômbia, que precisava apenas de um empate para permanecer na 3ª colocação com 14 pontos.
Derrota do Brasil e vitórias de Venezuela e Equador: Com a derrota para o Paraguai e a vitória dos dois oponentes, a Seleção terminaria a data Fifa novamente na última posição que garante uma vaga no Mundial.
Empate: Caso empate com o Paraguai, o Brasil precisa torcer para uma derrota ou empate nos jogos de Venezuela e Equador para se manter na 4ª posição.