metropoles.com

Eliminatórias: Equador, que começou com saldo negativo, passa Brasil

No início das Eliminatórias, o Equador foi punido com perda de três pontos por conta de problemas na disputa do torneio para a Copa de 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Figueiredo/Getty Images
Foto colorida de Rodrygo, da Seleção Brasilera e Real Madrid - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Rodrygo, da Seleção Brasilera e Real Madrid - Metrópoles - Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images

Mesmo com a derrota em Assunção, o Brasil é o atual 5º colocado de seis vagas diretas ao Mundial. Apesar de se manter na zona de classificação, o desempenho abaixo da Seleção Brasileira fez com que a Amarelinha terminasse a rodada das Eliminatórias atrás do Equador, que começou a competição com menos três pontos devido à punição da Fifa.

Com 10 pontos, a Seleção Brasileira está a apenas um ponto da zona de repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Atrás de Colômbia, Uruguai, Argentina e Equador, a Amarelinha se complicou na luta por uma vaga na Copa de 2026.

Entre as seleções à frente do Brasil na tabela, chama a atenção o Equador, que começou o torneio com três pontos a menos na tabela por punição da Fifa. A sanção ao time equatoriano diz respeito à escalação irregular de Byron Castillo durante a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

À época, o Chile perdeu a disputa contra o Equador em duas instâncias, até apelar à Corte Arbitral do Esporte (CAS) que deu vitória aos chilenos. A escalação irregular do zagueiro pelo Equador levaria o país a perder a vaga na Copa de 2022, mas a decisão saiu a apenas oito dias do início do torneio, postergando a punição para as Eliminatórias da Copa de 2026.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?