metropoles.com

Eliminatórias: Brasil bate Equador e volta a vencer após quatro jogos

Com gol de Rodrygo, a Seleção Brasileira venceu o Equador e subiu para a 4ª posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Andre Ricardo/Eurasia Sport Images/Getty Images
Imagem colorida de Rodrygo comemorando gol
1 de 1 Imagem colorida de Rodrygo comemorando gol - Foto: Andre Ricardo/Eurasia Sport Images/Getty Images

Brasil e Equador entraram em campo nesta sexta-feira (6/9), no Couto Pereira, em Curitiba. Em duelo válido pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira fez valer o fator casa e venceu por 1 x 0, voltando a conquistar uma vitória no certame continental após quatro partidas.

Com o triunfo, a Seleção Brasileira subiu para a 4ª posição, chegando aos 10 pontos conquistados. Vitória essencial na competição após a Amarelinha amargar três derrotas seguidas quando ainda era comandada por Fernando Diniz. O Brasil volta a entrar em campo na terça-feira (10/9), contra o Paraguai. O duelo será fora de casa, no Defensores del Chaco, às 21h30.

O primeiro tempo terminou com triunfo brasileiro. Com gol de Rodrygo, a equipe comandada por Dorival Júnior foi para o vestiário com a vantagem mesmo com a dificuldade inicial de furar a linha de cinco do Equador.

Já no final da primeira etapa, o Equador quase chegou ao gol de empate. Caicedo saiu de frente para o Alisson, mas o goleiro defendeu e, no rebote, o atacante equatoriano tentou novamente e Gabriel Magalhães tirou em cima da linha.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o duelo seguiu brigado e com poucas oportunidades claras de gol. Sem sofrer sustos, o Brasil administrou a vantagem conquistada no primeiro tempo e garantiu o resultado no Couto Pereira.

A atração ficou por conta da estreia do menino Estevão, jogador de 17 anos do Palmeiras. Com a estreia, o garoto se tornou o 5º jogador mais jovem a jogar pela Seleção Brasileira, ficando atrás de Pelé (16 anos e 257 dias), Edu (16 anos e 303 dias), Coutinho (17 anos e 28 dias) e Endrick (17 anos e 118 dias).

Abrindo a sexta-feira de jogos das Eliminatórias, o Uruguai recebeu o Paraguai no Centenário de Montevidéu. Na despedida de Suárez da seleção, os uruguaios ficaram apenas no empate sem gols com o rival, deixando a líder Argentina abrir quatro pontos de vantagem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?