Ederson deve desfalcar Seleção Brasileira em amistosos após lesão
Ederson deve ficar um mês fora após se chocar com Darwin Nuñez em partida pelo Manchester City na Premier League no domingo (10/3)
atualizado
Compartilhar notícia
O goleiro Ederson, do Manchester City, sofreu uma lesão depois de se chocar com o atacante Darwin Nuñez, do Liverpool, durante a partida entre as duas equipes nesse domingo (10/3) pela Premier League. Segundo informação da TNT Sports, foi constatada uma contusão no músculo reto femoral da perna direita do goleiro. Com tempo de recuperação estimado entre três e quatro semanas, Ederson ficaria de fora da convocação da Seleção Brasileira.
O Brasil tem amistosos contra Espanha e Inglaterra nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. Ainda de acordo com a publicação, a CBF já teria sido informada pelo City.
Com este corte, o técnico Dorival Júnior ficaria sem os dois titulares da posição para seus jogos de estreia, já que Alisson, do Liverpool, se recupera de uma lesão no tendão da coxa. Rafael, do São Paulo, e Bento, do Athletico-PR, também foram chamados por Dorival.
Ederson se lesionou logo no início da segunda etapa da partida entre Manchester City e Liverpool. Após passe ruim de Aké, o brasileiro precisou dividir com o atacante uruguaio dentro da área e acabou cometendo pênalti. O goleiro tentou permanecer em campo, mas acabou sendo substituído por Ortega.
A partida terminou empatada em 1 x 1.