“É tomar champagne para cadáver”, dispara Neto contra festa de Arthur Lira
O apresentador do programa Os Donos da Bola ficou inconformado com as cenas de pessoas comemorando a eleição do novo presidente da Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
O apresentador Craque Neto voltou a abrir o programa Os Donos da Bola com indignação. Nesta quarta-feira (3/4), o ex-jogador deixou o futebol de lado e disparou críticas à festa para comemorar a eleição de Arthur Lira (PP-AL) para presidir a Câmara dos Deputados.
Lira festejou a presidência da Casa com uma grande festa em uma residência no Lago Sul, área nobre de Brasília, co cerca de 300 pessoas convidados. Vídeos mostram que poucos usavam máscaras, o que incluía ministros do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).
“Que Deus proteja todos nós e vocês aí, dos políticos brasileiros. O que vocês fizeram ontem, vocês são uma vergonha para esse país. Tomando champagne, sem máscara, sem absolutamente nada”, dispara Neto, logo na abertura do programa na TV Band.
Durante três minutos, sem abordar nada de esporte, o apresentador fez questão de desabafar contra a insensibilidade dos políticos. “É um vexame no mundo eu ter que olhar Manaus na situação que está e vocês festejando presidente da Câmara, presidente do Senado (…) Vocês que comandam esse país, vocês fazem festa com champagne. Futebol é só futebol. O que a gente não pode ter é isso. Se os meus governantes fazem isso, por que eu não posso ir para praia? Tomar champagne com mais de 200 mil mortes, é tomar champagne para o cadáver, para as famílias, para os filhos, para os netos. A nossa raça perdeu a noção do que é a vida”, emendou Neto.