Kevin Durant compra ações e se torna sócio minoritário do PSG
Durant aproveitou a ida para as Olimpíadas em Paris para fechar o acordo com o PSG
atualizado
Compartilhar notícia
Além de conquistar o quarto ouro olímpico da carreira, a ida de Kevin Durant para a França também respingou no futebol. Agora o astro da NBA também é o novo sócio minoritário de PSG.
Desde a Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar, o clube parisiense se colocou à disposição a novos investidores. Dessa forma, através da Boardroom Sports, empresa liderada pelo jogador de basquete, adquiriu parte do clube, que não foi divulgada.
A ideia é que a empresa de Durant, junto ao PSG, possa desenvolver projetos que envolvam a marca do clube, conteúdo, estratégia e tecnologia. Al-Khelaifi, presidente do clube da França, exaltou a parceira com a empresa do astro do basquete.
“Kevin é um atleta inspirador, um investidor e um modelo, tanto dentro quanto fora do campo. Estamos muito orgulhosos de sua conexão com a família Paris Saint-Germain , pois compartilhamos os mesmos valores e visão. Estamos ansiosos para fortalecer nosso relacionamento e trabalhar com Kevin e a Boardroom para levar o melhor do esporte e entretenimento aos fãs ao redor do mundo”, declarou o dirigente.
Nas Olimpíadas de Paris, Kevin Durant conquistou o ouro com os Estados Unidos, o 17º do país no basquete masculino. Com a medalha, o pivô se tornou o primeiro jogador na modalidade a ter quatro títulos olímpicos.