Dupla de jovens talentos faz sua estreia no Brasiliense
Kersul e Pedrinho estrearam na goleada do time por 5 x 1 contra o Ceilandense
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense deu o pontapé no Candangão 2024 neste domingo (14/1), ao bater a equipe do Ceilandense por 5 x 1, em jogo que aconteceu no Serejão. Mas a partida marcou também outras duas estreias, de jovens promissores do clube: Kersul e Pedrinho, ambos campeões da Segundinha pelo Ceilandense e destaques do Sub-20 na temporada passada.
Apesar de um ano mais jovem, Kersul é mais conhecido no Distrito Federal. O jogador começou na escolinha do Santos-DF e, aos 15 anos, teve sua primeira grande oportunidade, disputando a Copa Votorantim Sub-15 pelo Red Bull Bragantino. Depois, atuou pela base do Brasília em 2022, onde teve destaque.
No ano passado, jogou pelo Ceilândia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Chegou para atuar na base do Brasiliense e foi um dos destaques do time que foi semifinalista no Sub-20. Depois foi emprestado ao Ceilandense, onde foi também um dos destaques da equipe que conquistou o título.
Kersul falou sobre o bom momento que tem vivido. “Agradeço a Deus. Tem sido muito importante para a minha carreira. O grupo é muito bom e fomos muito bem acolhidos por todos, tem sido um dia a dia de muito aprendizado, agradeço também a comissão técnica por isso”, disse ele.
Já Pedrinho vive um ótimo momento e tem sido cada vez mais reconhecido em sua nova posição. Ele começou atuando pela base do PSTC, do Paraná, onde se destacou e chamou a atenção do Internacional-RS que o contratou para o Sub-17, sempre como lateral direito.
Depois, passou por diversas equipes paulistas, como Novo Horizontino, Catanduva e Tanabi, chegando ao Brasiliense para o Sub-20 em 2023. Na equipe, acabou se destacando em um jogo como ponta direita e não saiu mais do ataque.
No Candangão da categoria, fez valer a aposta, sendo o artilheiro da equipe com oito gols marcados nos 12 jogos que disputou. Ele também foi emprestado ao Ceilandense, onde, apesar de ter sido reserva, sempre entrou bem durante as partidas, fazendo um gol ao longo dos jogos que disputou.
Pedrinho também falou sobre a estreia e as expectativas para a temporada. “Fico muito feliz de poder fazer a minha estreia no profissional do Brasiliense, um time tão gigante e com uma camisa tão pesada. Vamos seguir firmes e trabalhando forte para conquistar os títulos nesta temporada. Espero poder seguir ajudando o grupo”, afirmou.