Duelo em Brasília: ídolo do Internacional é dirigente do Nova Iguaçu
Inter e Nova Iguaçu se enfrentam no DF pela Copa do Brasil em jogão que terá “fogo amigo”; entenda
atualizado
Compartilhar notícia
Uma coincidência une Internacional e Nova Iguaçu, equipes que se enfrentam no dia 13 de março, próxima quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida é promovida pelo Metrópoles Sports, em parceria com a Arena BRB Mané Garrincha, onde o jogo será realizado.
O ponto em comum entre os adversários é Andrezinho. O atual dirigente do Nova Iguaçu é ídolo da torcida colorada. Apesar de ter sido criado na base do Flamengo, Andrezinho fez história no Internacional. Com a equipe gaúcha, conquistou a Copa Sul-Americana em 2008, a Libertadores em 2010 e a Recopa no ano seguinte. Um dos seus gols mais marcantes foi marcado em 2009: uma cobrança de falta que eliminou o time carioca na Copa do Brasil.
O Nova Iguaçu foi o último clube que Andrezinho defendeu, entre 2018 e 2019. Atualmente ele trabalha como coordenador no time carioca, auxiliando a comunicação entre os atletas e a direção, e opinando em contratações também.
Os ingressos para o jogão entre Internacional e Nova Iguaçu pela Copa do Brasil estão a venda.
Para facilitar as informações ao público, o Metrópoles Sports desenvolveu um hotsite especial com todas as informações sobre as entradas. Clique aqui para acessar.
Nesta fase da Copa do Brasil, em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
A chegada do Internacional está prevista para as 17h25 de terça-feira (12/3), no Aeroporto Internacional de Brasília. Torcedores do Colorado no Distrito Federal estão preparando uma calorosa recepção para os jogadores no Hotel Windsor Brasília, onde o plantel ficará hospedado.
Avisos
Quem for ao estádio deve ficar atento aos itens que são proibidos: sinalizadores, artefatos explosivos, capacete, garrafas, copos e similares, guarda-chuva, carrinho de bebê, frascos de perfume, bandeiras maiores que 2m x 2m, materiais de caráter político, mastros, cigarro eletrônico e demais objetos que possam colocar em risco ou importunar o público. Os itens estão sujeitos ao critério de produção, segurança e policiamento local.
É obrigatória a doação de 1 kg de alimento não perecível para quem adquirir entradas de meia solidária. Menores de 14 anos só serão autorizados a entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis. Crianças até 2 anos não pagam.
A disputa será mais uma atração do Metrópoles Sports – vertente do Grupo Metrópoles –, responsável pelas produções de eventos esportivos da marca. Desde 2022, a empresa organiza partidas entre times pelas principais competições nacionais, como Copa do Brasil, Brasileirão, Carioca, Paulista, Mineiro, Gaúcho, além de um amistoso da Seleção Brasileira feminina.