Duelo de opostos: Liverpool encara o Manchester City na Premier League
Equipe comandada pelo técnico espanhol amarga sequência de seis jogos sem vitória somando todas as competições
atualizado
Compartilhar notícia
A 13ª rodada da Premier League terá um dos confrontos mais esperados do calendário. Neste domingo (1º/12), Liverpool e Manchester City se enfrentam em Anfield. Assim como em outras temporadas, as duas equipes se encontram na parte mais alta da tabela. No entanto, a situação vivida pelas equipe é opostas.
A situação City é inédita na história recente da equipe. O time amarga a pior sequência de resultados desde a chegada de Pep Guardiola. Ao todo, a equipe soma seis partidas sem vencer, algo inédito na carreira do espanhol. Desde que começou sua trajetória em 2008, Guardiola nunca passou por uma sequência negativa tão extensa. São cinco derrotas consecutivas e um empate no período, somando todas as competições.
No último compromisso, em que a equipe acabou empatando em 3 x 3 contra o Feyenoord, pela Champions League. Ao chegar na entrevista coletiva, o espanhol chegou com alguns arranhões no rosto e disse que os fez de forma proposital. Com a repercussão da situação, Guardiola se pronunciou e pediu desculpas pelo ocorrido.
Somente na Premier League, a equipe perdeu três jogos seguidos, igualando a quantidade de derrotas da última temporada, que terminou com o tetracampeonato consecutivo dos citizens.
A equipe tenta dar fim ao mal momento, no entanto, o adversário vive um momento especial sob o comando de Arne Slot. O Liverpool lidera a Premier League com oito pontos de vantagem. Ao todo, são 15 jogos de invencibilidade, somando todas as competições. A única derrota até o momento foi contra o Nottingham Forest, em setembro.
Tal desempenho rendeu ao time as lideranças da Premier League da Champions League.
Os dois times entram em campo às 13h.