Duelo da nova geração: Espanha x Brasil pode ter Yamal e Endrick
Espanha x Brasil se enfrentam nesta terça-feira (26/3), às 17h30; partida pode promover estreia de Endrick no Santiago Bernabéu
atualizado
Compartilhar notícia
Grandes promessas do futebol mundial, Lamine Yamal e Endrick podem se enfrentar nesta terça-feira (26/3), às 17h30, em Espanha x Brasil. O jovem de 16 anos do Barcelona deve ser titular, enquanto a estrela do Palmeiras de 17 anos, que decidiu o jogo contra a Inglaterra, provavelmente iniciará no banco.
Com apenas 16 anos, Yamal já tem cinco jogos pela Espanha, sendo dois como titular, e dois gols. Endrick, com um gol pela Amarelinha, tem três partidas pelo Brasil e não iniciou em nenhuma.
Já pelos clubes, o espanhol tem 44 jogos pelo Barcelona, 20 como titular, e seis gols, enquanto Endrick, pelo Palmeiras, marcou 18 vezes pelo em 60 partidas, tendo iniciado em 40 delas.
Em títulos, assim como os gols marcados, Endrick dispara, com quatro (2x Brasileirão, Paulistão e Supercopa). Yamal tem apenas um pelo Barcelona, o Campeonato Espanhol da temporada 2022/23.
Confira os números dos jovens a partir do 2º semestre de 2023:
Possíveis escalações
A Seleção Brasileira deve entrar em campo com a mesma escalação que usou contra a Inglaterra. Confira: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.
A Espanha, que jogou com time misto na derrota para a Colômbia, tem a volta do time titular, sendo: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Grimaldo; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Morata e Nico Williams.