Dudu, ex-jogador e ídolo do Palmeiras, morre aos 84 anos
Olegário Tolói de Oliveira tinha 84 anos e teve infecção após uma fissura na bacia
atualizado
Compartilhar notícia
O Palmeiras comunicou nesta sexta-feira (28/6) o falecimento de Olegário Tolói de Oliveira, conhecido como Dudu. Ele tinha 84 anos e foi o quarto maior jogador com mais atuações pelo palestra, com 615 jogos, onde atuou por 13 temporadas seguidas.
Dudu estava internado havia cerca de um mês. Familiar do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, ele havia sofrido uma fissura na bacia e morreu por consequências de uma infecção abdominal.
“Ícone das duas Primeiras Academias, grande parceiro do Divino Ademir da Guia e campeão pelo clube como atleta e treinador, Dudu nos deixa um legado sem igual de amor ao #MaiorCampeãoDoBrasil”, publicou o Palmeiras, por meio do X, antigo Twitter.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, decretou luto oficial por sete dias no clube. No período, as bandeiras do time, do Estado de São Paulo e do Brasil devem ficar hasteadas a meio-mastro na sede social.
No X, torcedores do clube homenagearam o ex-jogador. Um deles escreveu que Dudu foi “um dos maiores de nossa história”. Outro o chamou de “eterno capitão das academias” em alusão à participação dele em uma das três formações mais vitoriosas da história alviverde.