Duas pessoas morrem e 80 ficam feridas após tumulto em estádio no Iraque
A tragédia aconteceu após milhares de torcedores que estavam sem ingressos se aglomerarem em frente ao estádio
atualizado
Compartilhar notícia
Na tarde desta quinta-feira (19/1) acontecerá a final da Copa do Golfo, no Iraque. A emoção da torcida foi tamanha, que acabou causando um enorme tumulto com ao menos duas mortes e cerca de 80 pessoas feridas do lado de fora do estádio.
Pelo menos 2 morrem e 80 ficam feridos em debandada em estádio no Iraque
Nesta quinta-feira (19), uma debandada ocorreu ao lado do estádio de Basra, no sul do Iraque, antes da final da Copa das Nações do Golfo Pérsico. pic.twitter.com/Zvuq7NuUiA
— Nikolaev em Fúria🇷🇺🇦🇲🇸🇾🇸🇦🇷🇸🇵🇸 (@TeodoroSampai12) January 19, 2023
A tragédia aconteceu após milhares de torcedores que estavam sem ingressos se aglomeraram em frente ao estádio em busca de entrar para assistir a final entre Iraque e Omã.
Segundo informações dadas por um fotógrafo da agência AFP que estava dentro do estádio na hora do incidente, barulhos de sirenes de várias ambulâncias foram ouvidos nas proximidades do local.
O primeiro-ministro do país, assim como o exército iraquiano, estão solicitando para que os torcedores mantenham a calma e respeitem as instruções relativas à segurança no acesso aos estádios.
Basra International Stadium is now filled with over 4 hours before kick-off for the 25th Arabian Gulf Cup Final.
🇮🇶 🏆 🇴🇲
📹 @Ali_nori2000#خليجي_زين25 #خليجي_25_بصراوي #خليجي25_بصراوي pic.twitter.com/agOwBz5RVM
— Iraq Football Podcast (@IraqFootballPod) January 19, 2023
Esta é a primeira vez desde 1979 em que a Copa do Golfo acontece em solo iraquiano. O evento acontece a cada dois anos. E após 44 anos o país resolveu sediar a competição em busca de recuperar a sua imagem, depois de décadas sem poder organizar jogos internacionais devido às condições de segurança.