Felipe Drugovich vai pilotar Aston Martin em treino de F1 do México
Enquanto vive a expectativa de entrar na Fórmula Indy, Drugovich toma lugar de Fernando Alonso durante primeiro treino no México
atualizado
Compartilhar notícia
O brasileiro Felipe Drugovich foi confirmado, nesta quarta-feira (9/10), pela equipe Aston Martin para guiar o carro no primeiro treino livre do Grande Prêmio da Cidade do México, no dia 25 de outubro. O anúncio foi realizado durante período de pausa da Fórmula 1 na temporada de 2024.
Drugovich pilotará o AMR24 no Autódromo Hermanos Rodríguez no lugar de Fernando Alonso. Ele esteve no carro do ano passado durante testes de pré-temporada e em treinos livres ao longo do ano de 2023.
“Estou muito empolgado para pilotar o AMR24 pela primeira vez, é uma oportunidade que eu vinha esperando há muito tempo. Eu pilotei pelo simulador e espero aprender muitas coisas. Vejo vocês lá”, afirma Drugovich em publicação da escuderia.
Para o ano que vem, existe a expectativa do Brasileiro entrar na Fórmula Indy pela equipe Ganassi. Ele é piloto reserva da Aston Martin desde 2023, foi campeão da F2 e já participou das 24 horas de Le Mans.