metropoles.com

Dortmund reverte placar e avança na Champions em jogo com seis gols

Borussia Dortmund venceu o Atlético de Madrid por 4 x 2, na Alemanha, nas quartas de final da Champions League, nesta quarta-feira (16/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Photo by Leon Kuegeler/Getty Images
Imagem colorida de jogadores do Borussia Dortmundo comemorando - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de jogadores do Borussia Dortmundo comemorando - Metrópoles - Foto: Photo by Leon Kuegeler/Getty Images

Reverter um placar nunca é fácil. No entanto, o Borussia Dortmund fez o dever de casa e avançou para às semifinais da Liga dos Campeões. A equipe alemã jogou em seu estádio, Signal Iduna Park, contra o Atlético de Madrid, nesta terça-feira (16/4), pelas quartas de final da Champions e venceu por 4 x 2.

O placar agregado estava em 2 x 1 para os visitantes, mas terminou em 5 x 4 para os donos da casa. Diante do resultado, Dortmund volta às semifinais da Champions após 11 temporadas. Já o Atlético vai para o oitavo ano sem avançar para a penúltima fase da Liga dos Campeões.

O Atlético de Madrid assustou o Borussia no começo do primeiro tempo, mas os alemães responderam e abriram o placar aos 34 minutos. Mats Hummels acertou belo passe por cima de trivela e Julian Brandt dominou, bateu cruzado e venceu o goleiro Oblak.

Pouco tempo depois, outro chute cruzado balançou as redes do Atlético de Madrid. Marcel Sabitzer fez linda jogada no lado esquerdo e encontrou Ian Maatsen, que invadiu a área atleticana e ampliou para os donos da casa. Ele se redimiu com a torcida, pois perdeu a bola no primeiro jogo que deu origem ao gol espanhol, no estádio Metropolitano.

Segundo tempo movimentado

O Atlético Madrid voltou mais agressivo para o segundo tempo. Bate e rebate na área do Dortmund resultou em um escanteio para os espanhóis. Antoine Griezmann cobrou, Hermoso cabeceou e Hummels fez contra na intenção de impedir.

Os comandados de Simeone não diminuíram o ritmo. A equipe colchonera insiste, persistiu e, em outro bate e rebate, Angel Correa igualou mais uma vez o jogo na Alemanha, tomando vantagem no placar agregado.

Contudo, o Dortmund também não desistiu. Dortmund troca passes, até chegar na intermediária. Sabitzer cruza, Niclas Fullkrug subiu mais alto que todo mundo e colocou os alemães de volta no jogo. Os Colchoneros sentiram o golpe, a equipe de Edin Terzic percebeu e investiu em outro ataque.

Sabitzer e Fullkrug mais uma vez participaram do gol. Dessa vez, Fullkrug deu a assistência, Sabitzer bateu e o goleiro Oblak foi vencido em outro chute cruzado. O meia Marco Reus, ídolo do Borussia, ainda pôde entrar em campo e prestigiar a sensação de voltar às semis da Champions.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?