Dortmund reverte placar e avança na Champions em jogo com seis gols
Borussia Dortmund venceu o Atlético de Madrid por 4 x 2, na Alemanha, nas quartas de final da Champions League, nesta quarta-feira (16/4)
atualizado
Compartilhar notícia
Reverter um placar nunca é fácil. No entanto, o Borussia Dortmund fez o dever de casa e avançou para às semifinais da Liga dos Campeões. A equipe alemã jogou em seu estádio, Signal Iduna Park, contra o Atlético de Madrid, nesta terça-feira (16/4), pelas quartas de final da Champions e venceu por 4 x 2.
O placar agregado estava em 2 x 1 para os visitantes, mas terminou em 5 x 4 para os donos da casa. Diante do resultado, Dortmund volta às semifinais da Champions após 11 temporadas. Já o Atlético vai para o oitavo ano sem avançar para a penúltima fase da Liga dos Campeões.
O Atlético de Madrid assustou o Borussia no começo do primeiro tempo, mas os alemães responderam e abriram o placar aos 34 minutos. Mats Hummels acertou belo passe por cima de trivela e Julian Brandt dominou, bateu cruzado e venceu o goleiro Oblak.
Pouco tempo depois, outro chute cruzado balançou as redes do Atlético de Madrid. Marcel Sabitzer fez linda jogada no lado esquerdo e encontrou Ian Maatsen, que invadiu a área atleticana e ampliou para os donos da casa. Ele se redimiu com a torcida, pois perdeu a bola no primeiro jogo que deu origem ao gol espanhol, no estádio Metropolitano.
Segundo tempo movimentado
O Atlético Madrid voltou mais agressivo para o segundo tempo. Bate e rebate na área do Dortmund resultou em um escanteio para os espanhóis. Antoine Griezmann cobrou, Hermoso cabeceou e Hummels fez contra na intenção de impedir.
Os comandados de Simeone não diminuíram o ritmo. A equipe colchonera insiste, persistiu e, em outro bate e rebate, Angel Correa igualou mais uma vez o jogo na Alemanha, tomando vantagem no placar agregado.
Contudo, o Dortmund também não desistiu. Dortmund troca passes, até chegar na intermediária. Sabitzer cruza, Niclas Fullkrug subiu mais alto que todo mundo e colocou os alemães de volta no jogo. Os Colchoneros sentiram o golpe, a equipe de Edin Terzic percebeu e investiu em outro ataque.
Sabitzer e Fullkrug mais uma vez participaram do gol. Dessa vez, Fullkrug deu a assistência, Sabitzer bateu e o goleiro Oblak foi vencido em outro chute cruzado. O meia Marco Reus, ídolo do Borussia, ainda pôde entrar em campo e prestigiar a sensação de voltar às semis da Champions.