Dorival sobe o tom e fala que racismo contra Vini Jr não será tolerado
Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, repudiou o racismo que Vinícius Jr tem sofrido em estádios na Espanha
atualizado
Compartilhar notícia
Com amistoso contra a Espanha marcado para a próxima terça-feira (26/3), a Seleção Brasileira precisa se preocupar com um assunto sério que vem de fora das quatro linhas do gramado. O atacante brasileiro e jogador do Real Madrid Vini Jr. tem sido alvo constante de ofensas racistas em estádios espanhóis e teme sofrer, mais uma vez, do mesmo mal, agora com a camisa da Amarelinha.
Em entrevista ao portal inglês, The Guardian, o técnico da Seleção, Dorival Jr., subiu o tom ao falar sobre o racismo que o ponta revelado pelo Flamengo tem sofrido na Espanha.
“As autoridades devem tomar medidas mais severas. Essa situação, em particular, com o Vinícius Jr. já ultrapassou todos os limites”, afirmou o treinador.
Em seguida, o comandante da Canarinho afirmou que atitudes racistas não serão toleradas e que medidas drásticas serão tomadas caso o problema se repita nos dois amistosos que a Seleção Brasileira tem marcados nesta Data Fifa.
“Precisamos analisar todas as informações nestes momentos, mas estaremos preparados para tomar medidas drásticas caso as ofensas voltem a acontecer. Vinícius não pode ser tratado assim”, ressaltou Dorival Jr.