Dorival faz primeira convocação na Seleção; assista ao vivo
Treinador divulgará a lista de jogadores convocados para os amistosos contra Inglaterra e Espanha; Metrópoles vai transmite
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (1º/3), a lista dos jogadores convocados para a Seleção Brasileira. O treinador deve chamar 26 jogadores para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, marcados para os dias 23 e 26 de março. O anúncio dos convocados será às 13h, na sede da CBF no Rio de Janeiro e o Metrópoles transmite o evento. Para assistir, basta clicar neste link.
“Natural que em cima de uma convocação muitas coisas aconteçam. Teremos 15 dias até o momento em que estejamos próximos da primeira partida. Algumas rodadas dos muitos campeonatos acabarão acontecendo e nós teremos que mudar alguma coisa na lista. Por outro lado, nenhuma reformulação pode ser radical”, disse Dorival.
Confira a lista dos convocados:
Goleiros:
- Bento,
- Ederson
- Rafael
Laterais:
- Danilo
- Yan Couto
- Ayrton Lucas
- Wendell
Zagueiros
- Beraldo
- Gabriel Magalhães,
- Marquinhos
- Murillo
Meio-campistas
- André,
- Andreas Pereira
- Bruno Guimarães
- Casemiro
- Douglas Luiz
- João Gomes
- Lucas Paquetá
- Pablo Maia
Atacantes
- Endrick
- Gabriel Martinelli
- Raphinha
- Richarlison
- Rodrygo
- Savinho
- Vini Jr.
Essa é a primeira convocação do treinador, que assumiu o cargo em janeiro deste ano. Dorival foi escolhido para substituir Fernando Diniz, que não apresentou bons resultados enquanto dividia as atenções entre o Brasil e o Fluminense. Nas seis partidas que disputou pelas Eliminatórias da Copa do Mundo venceu apenas duas, empatou uma e perdeu três. Atualmente a Seleção ocupa a 6ª colocação na classificação.
Apesar de terem caráter amistoso, as partidas contra as seleções da Inglaterra e Espanha possuem um peso. Essa é uma demanda antiga, já que em outros ciclos de Copa do Mundo o Brasil não enfrentou equipes europeias em sua preparação.
Além disso, a Seleção Brasileira não vem apresentando bons resultados desde a eliminação na Copa do Catar. Além dos tropeços nas Eliminatórias, o Brasil perdeu os amistosos que disputou contra Marrocos e Senegal no ano passado.
Alguns nomes recorrentes nas listas de convocações são desfalques certos. É o caso de Neymar, que segue em recuperação após operar o joelho depois de romper o ligamento cruzado anterior e do menisco. O goleiro Alisson e o zagueiro Thiago Silva também não devem aparecer entre os selecionados.
Entre as novidades que podem pintar estão os nomes de Beraldo, do Paris Saint-Germain, e Savinho, do Girona. A lista ainda pode ter o retorno de Lucas Paquetá, do West Ham, que ficou afastado da Seleção Brasileira por conta de uma suspeita com esquemas de apostas.