Dorival fala por que ficou fora da roda de atletas antes de pênaltis
Imagens de Dorival de fora da roda de jogadores antes da disputa de pênaltis na Copa América viralizaram após eliminação do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
A eliminação do Brasil para o Uruguai nas quartas de final da Copa América, na noite desse sábado (6/7), segue dando o que falar. Um dos momentos mais comentados por torcedores nas redes é a imagem do técnico Dorival Jr fora da roda de jogadores antes da decisão por pênaltis. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador da Seleção Brasileira explicou sua postura.
“Eu fiquei fora porque eu vinha falando com cada um deles aquilo que vinha na minha cabeça. Definidas as cinco posições iniciais, eu vinha falando a respeito daquilo que nós havíamos treinado. Aliás, treinamento que aconteceu desde o primeiro dia em Orlando. Nós vínhamos trabalhando penalidades porque sabíamos que provavelmente teríamos essa possibilidade nas definições de partidas”, explicou Dorival, em coletiva.
Confira o momento em que Dorival Jr fica fora da roda:
Na disputa de pênaltis, Éder Militão e Douglas Luiz erraram suas cobranças pela Seleção Brasileira, que terminou eliminada da Copa América por 4 x 2, após um empate sem gols no tempo normal.
Com repercussão internacional, a postura de Dorival foi comparada com a do treinador argentino Marcelo Bielsa, comandante da seleção uruguaia, que participou ativamente da decisão de quem seriam os batedores da Celeste. Nas redes sociais, o jornal espanhol Marca chegou a classificar a cena como “surreal”.