metropoles.com

“Dor insuportável”, relata Anderson Silva sobre perna quebrada em luta

Em entrevista ao podcast Mais Que 8 Minutos, o ex-campeão do UFC detalhou sobre as dores após lesão na luta contra Chris Weidman

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jeff Bottari/Zuffa LLC
Anderson Silva fala sobre a lesão na perna
1 de 1 Anderson Silva fala sobre a lesão na perna - Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Um dos maiores campeões da história do UFC, o brasileiro Anderson Silva abriu o jogo e comentou sobre um dos maiores dramas de sua carreira, quando quebrou a perna durante a luta contra Chris Weidman em dezembro de 2013. Em entrevista ao podcast Mais Que 8 Minutos, Anderson afirmou que sente dores mesmo 8 anos após o ocorrido.

“Eu estava em uma casa na frente da praia. Olhava a galera correndo e falava que ia correr quando a perna ficasse boa. Nunca mais corri. Eu até tento, mas não consigo. Não corro mais. De vez em quando, eu tento correr e começa a doer a perna. É uma dor insuportável. Tem as duas hastes e parafuso no joelho e no tornozelo. O medo agora é de repente ter que tirar a haste. O médico falou que poderia tirar, mas eu falei para deixar”, revelou o brasileiro.

Spider contou ainda que sentiu um choque maior que a dor e afirmou que estava incrédulo com a situação. O ex-campeão dos peso médio deu detalhes sobre o processo de recuperação após a lesão.

“Os caras me dando remédio para me acalmar, porque eu achava que ia ficar aquelas paradas para fora da perna. Operei, acordei no outro dia e falei: ‘passou’. Passou nada. Aí começou a vir a dor. A minha perna ficava para cima, não bombeava sangue. Quando botava para baixo, descia a pressão do sangue todo. Foi um ano de perrengue”, contou.

Em abril do ano passado, Chris Weidman, o adversário de Anderson no dia da lesão sofreu com o mesmo problema. Ele acabou quebrando a perna em uma luta contra Uriah Hall. Ele afirmou que conversou e aconselhou o norte-americano após o ocorrido.

“Eu falei que era difícil, mas que ele tem que ter foco. Se você parar um dia a fisioterapia, já vai complicar tudo. Tem que ficar ali na fisioterapia todo dia”,  completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?