metropoles.com

Dono do Botafogo, John Textor perde disputa por compra de clube inglês

John Textor, dono da SAF do Botafogo, tinha planos para comprar o Everton. Grupo americano, dono da Roma, levou a melhor na disputa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wagner Meier/Getty Images
John-Textor-Botafogo
1 de 1 John-Textor-Botafogo - Foto: Wagner Meier/Getty Images

Dono da SAF do Botafogo, o empresário americano John Textor teve seus planos de comprar o Everton, da Inglaterra, frustrados nesta segunda-feira (23/9). A Premier League anunciou que o atual proprietário do clube inglês, Farhad Moshiri, aceitou uma proposta do Friedkin Group para comprar 94,1 % do rival do Liverpool.

“Estamos satisfeitos de chegar a um acordo para nos tornarmos proprietários desse icônico clube de futebol. Estamos focados em garantir as aprovações necessárias para concluir a transação. Estamos ansiosos para fornecer estabilidade ao clube e compartilhar nossa visão para seu futuro, incluindo a conclusão do novo Everton Stadium em Bramley-Moore Dock”, diz o comunicado do Friedkin Group.

O consórcio Friedkin Group é baseado no estado do Texas, nos Estados Unidos. E também é dono da Roma, da Itália. Além do esporte, a empresa possui investimentos nos ramos automotivo, entretenimento e hotelaria. Vale lembrar que a aquisição dos Toffees por parte do grupo americano ainda precisa de aprovação da Premier League, da Federação Inglesa de Futebol (FA) e da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido.

John Textor, dono da SAF do Botafogo, teve seu nome ventilado como possível comprador do Everton. Segundo a imprensa britânica, Textor tinha prioridade na compra dos Toffees.

No entanto, o empresário precisava se desfazer dos seus 45% de ações do Crystal Palace, já que, segundo regras da Premier League, ele não poderia ser dono de duas equipe ao mesmo tempo. Para driblar a exigência, Textor cogitou até mesmo adquirir o Everton com recursos próprios, e não através do Eagle Group.

Outras empresas já estiveram no páreo para comprar o Everton. A 777 Partners, que comandou a SAF do Vasco antes de entrar em litígio com o clube, teve a compra da equipe cancelada por falta de pagamento.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?