Dono de cinturão do UFC urinou sangue e perdeu 17kg devido à Covid-19
Atração da luta principal deste sábado (24/4) no UFC 261, o nigeriano contou o drama que viveu com a doença
atualizado
Compartilhar notícia
O nigeriano Kamaru Usman é a atração principal do UFC 261, neste sábado (24/4). O campeão dos meio-médios da organização enfrente Jorge Masvidal em evento que será realizado na Flórida, nos Estados Unidos.
E a revanche contra o mexicano traz uma dura lembrança para o campeão: logo após o primeiro embate entre os dois, com vitória de Usman, o lutador da Nigéria foi acometido pela Covid-19 e viveu um drama com a doença.
Os sintomas apareceram logo após a vitória sobre Masvidal, que já havia substituído o brasileiro Gilbert Durinho devido ao teste positivo de Burns para a doença. Usman achou que passaria com tranquilidade pelo vírus, mas a situação se complicou.
Entre os efeitos mais graves, o campeão citou sangue na urina e a perda de 17kg. Usman foi hospitalizado após cinco dias com os sintomas. “Cara, acabei de ganhar todo esse dinheiro e não vou conseguir gastá-lo”, disse o campeão em entrevista.
Mas o nigeriano se recuperou da doença e o combate com Durinho foi remarcado para fevereiro: vitória com autoridade e o campeão permaneceu no topo dos meio-médios. Kamaru Usman e Jorge Masvidal se enfrentam neste sábado no UFC 261, com transmissão do canal Combate a partir das 18h40.