metropoles.com

Dominante, Fortaleza bate o São Paulo por 1 x 0 no Morumbi

Robson marcou o gol da vitória do Leão do Pici. Partida ficou marcada por susto envolvendo massagista do São Paulo, que sofreu um mal súbito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Fortaleza
1 de 1 Fortaleza - Foto: WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Mesmo bem longe de casa, o Fortaleza pareceu bem à vontade no Morumbi e garantiu a 3ª vitória consecutiva diante do São Paulo. As duas equipes se enfrentaram pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e quem se deu melhor foi o Leão do Pici.

A equipe visitante marcou o gol da vitória aos 28 minutos da segunda etapa com Robson, de cabeça. Com o resultado, o Fortaleza pulou para a 2ª posição com 24 pontos. Enquanto isso, o São Paulo está em 14º lugar com 11 pontos somados.

Durante a partida, um susto. O massagista Marcelo Silva passou mal, precisou ser resgatado de ambulância que acabou não funcionando no momento certo e precisou ser empurrada. Durante oito minutos a partida ficou paralisada e causou muita apreensão. Ele foi removido de ambulância e encaminhado para um hospital próximo.

Segundo tempo

Na altura dos dez minutos da segunda etapa, Robson recebeu cara a cara com Thiago Volpi, dominou no peito e quis fazer bonito batendo de calcanhar, mas Thiago Volpi estava em cima do lance e impediu o gol dos visitantes.

Pouco tempo depois, o Fortaleza chegou mais uma vez com David, que não bateu bem e facilitou a vida de Volpi, que defendeu outra.

A partir daí, a equipe de Vojvoda passou dar mais trabalho para a zaga para a são-paulina, mesmo criando poucas chances claras.

Só que aos 28, a insistência valeu a pena. Em cobrança de falta, Lucas Crispim cruzou a bola na medida para Robson desviar e abrir o placar.

Pouco tempo depois o massagista Marcelinho passou mal e precisou ser resgatado por uma ambulância dentro de campo.

Perto do fim do jogo, o árbitro marcou pênalti à favor do Tricolor, mas ao verificar o VAR voltou atrás e cancelou o pênalti. Alguns minutos depois, quase o Leão do Pici aumenta com Igor Torres, mas Thiago Volpi fez grande defesa.

Primeiro tempo

Na primeira etapa o Fortaleza parecia estar jogando em casa, tamanho o controle de jogo do Leão do Pici em pleno Morumbi. No entanto, se a equipe de Juan Vojvoda tinha volume, a de Crespo tinha mais perigo. Igor Gomes e Rodrigo Nestor arriscaram de fora da área. As tentativas foram perigosas, mas não alteraram o placar.

O Tricolor Paulista criava pouco no ataque. A equipe se mostrou muito dependente das iniciativas do lateral Reinaldo. No resto, faltava criatividade para o ataque do são-paulino agredir.

Apesar de um maior controle, o Fortaleza não conseguiu transformar essa superioridade em chances de gols. Com ataques velozes, o Leão do Pici pediu pênalti em dois lances de David, que não foram assinalados pela arbitragem.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?