Dois brasileiros participam do Combine internacional da NFL
Luis Polastri Neto e Otávio Amorim representarão o Brasil no evento que reunirá olheiros da liga norte-americana de futebol americano
atualizado
Compartilhar notícia
Com apenas um brasileiro desde a dispensa do kicker Cairo Santos, então no Tennessee Titans, o país terá a chance de emplacar jogadores na NFL, a maior e mais importante liga de futebol americano do mundo. O outro representante do Brasil é Durval Queiroz Neto, o Duzão, que integra o elenco do Miami Dolphins. Isso porque dois atletas, Luis Polastri e Otávio Amorim, do Timbó Rex, time de Santa Catarina que disputa a liga brasileira da modalidade, se inscreveram no NFL International Combine, que será realizado neste final de semana na Alemanha. O Combine é uma espécie de peneira do futebol americano e reunirá olheiros dos times norte-americanos que buscarão atletas estrangeiros para reforçar os elencos.
Durante o Combine, realizado em um centro de treinamentos nos arredores de Colônia, os atletas terão habilidades como velocidade, agilidade e impulsão, semelhante ao que ocorre no Draft Combine, nos Estados Unidos, em que jogadores de futebol americano universitário também são testados para que os times saibam exatamente quem querem selecionar no “vestibular” da NFL.
Os aprovados no International Combine serão aproveitados no NFL’s International Player Pathway, que dá a jogadores estrangeiros a possibilidade de atuar na liga. Foi por meio deste programa, inclusive, que Duzão conseguiu cravar um lugar no elenco do Miami Dolphins.